Apresentação inventário turístico de Caravelas
O Visite Caravelas consolida o trabalho de reconstrução do inventário turístico, da revitalização e construção de novos espaços públicos, destinados ao bem-estar e visitação, além da recriação de novos roteiros em todo o território caravelense.
Homenagem à Escola de Samba Irmãos Portela
A iniciativa da Secretaria de Turismo e Cultura foi fortalecer o destino Caravelas, potencializando o melhor do município, além de oferecer a estrutura necessária para apoiar na captação de recursos destinados aos projetos culturais.
Outro objetivo foi a valorização ao trabalho dos fazedores de cultura, um dos públicos mais prejudicados durante a pandemia, que são agentes ativos e atuantes na tradição e na história do povo caravelense.
Premiação e certificação dos fazedores de cultura de Caravelas
A apresentação dessa proposta aconteceu na quinta-feira (19), no Clube dos 40, em Caravelas, reunindo empresários, artistas e fazedores de cultura, com transmissão ao vivo pela internet. Os inscritos – 60 no total – foram premiados e certificados durante o evento.
De acordo com a Secretária de Turismo e Cultura de Caravelas, Ticiana Siquara, “enquanto a pandemia restringiu boa parte da atividade humana, em todo o planeta, o município de Caravelas deu início ao trabalho de reestruturação, planejamento e desenvolvimento do roteiro turístico caravelense, porque uma hora isso ia passar”, realçou.
Ticiana Siquara (Secretária de Turismo e Cultura), Marina Ramalho (Secretária de Saúde) e Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas)
A Secretária Municipal de Saúde, Marina Ramalho, destacou “o empenho e o trabalho da rede pública de saúde para vacinar a população contra os efeitos da covid-19, num grande esforço de incluir Caravelas entre os municípios preparados para o pós-covid”, argumentou.
Segundo o Prefeito Silvio Ramalho, “as ações de fortalecimento do segmento turístico estão sendo realizados neste momento, em razão do período inicial ter exigido a reestruturação da cidade e da infraestrutura necessária para acolher turistas e visitantes, sem deixar de lado o cuidado com a qualidade de vida da população do município”, explicou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

SEJA UM PARCEIROWhatsApp do PrimeiroJornal (73) 99989-6889
Você repórter, seu espaço para participar com vídeos, fotos ou depoimentos