Publicada licitação para construir o hospital do extremo sul com 220 leitos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
A licitação do Hospital Regional Costa das Baleias (HRCB) foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE/BA) deste sábado (17).
Quando entrar em funcionamento, o Hospital Regional Costa das Baleias vai substituir o atual Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, que já não consegue absorver a demanda da região.
O instrumento será erguido no município de Teixeira de Freitas, com inauguração prevista para o próximo ano. O investimento estimado é de R$ 180 milhões entre obras e equipamentos para atender a alta complexidade, com destaque para as áreas de oncologia, cardiologia, neurologia e traumato-ortopedia.
A nova unidade hospitalar terá 220 leitos, incluindo UTIs, sendo a principal referência de saúde para os mais de 840 mil habitantes de toda a região extremo-sul da Bahia.

A edificação terá mais de 14 mil metros quadrados, equipados com o que há mais moderno em equipamentos médicos (ressonância magnética, tomografia computadorizada, sala de hemodinâmica, mamografia, ultrassonografia, além laboratório para análises clínicas).
Um dos diferenciais desse projeto é uma equipe especializada no atendimento a pacientes com casos isquêmicos, hemorrágicos ou acometidos por ataque isquêmico transitório na fase aguda, ofertando tratamento trombolítico venoso, reabilitação precoce e investigação etiológica completa.
De acordo com Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “na área de neurocirurgia, a unidade ofertará um dos mais completos serviços de neurologia do interior da Bahia, realizando cirurgias de aneurismas, tumores e procedimentos cardiológicos (angioplastia, cateterismo e implante de marca-passo) serão realizados sem a necessidade de transferência para outras unidades�?�, destacou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça, Caravelas e Cumuruxatiba vão contar com circuito de choro instrumental

O “Circuito Cai na Roda, O Choro no Extremo Sul”, irá beneficiar músicos e estudantes de música, pessoa que já teve algum contato com a música, integrantes de projetos musicais e/ou até músicos profissionais, em três cidades litorâneas do Extremo Sul da Bahia (Caravelas,...

Policlínica Regional de Teixeira de Freitas supera a marca dos 500 mil atendimentos na região extremo sul da Bahia

500 mil atendimentos. Um número bastante expressivo, superado neste mês de abril, com a oferta de dezenas de especialidades médicas para os baianos que vivem em cidades do extremo sul da Bahia. A primeira Policlínica Regional da Bahia, iniciou suas atividades em novembro de 2017....

Em contagem regressiva para inauguração, Hospital Estadual Costa das Baleias recebe aparelho de Ressonância Magnética

O Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), em Teixeira de Freitas, já se aproxima da sua tão aguardada inauguração. A unidade de saúde, construída pelo Governo da Bahia que integrará a rede de assistência da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), já vem recebendo...