Jocivânia Caetano (Secretária de Educação de Caravelas) e Carlos Lindemberg Muniz (Secretário de Educação de Alcobaça)
A eleição foi online, organizada pela UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), núcleo da Bahia, segundo critérios de avaliação da performance e do desempenho de cada município.
Jocivânia Caetano (Secretária de Educação de Caravelas) e Carlos Lindemberg Muniz (Secretário de Educação de Alcobaça) foram eleitos como diretora e vice-diretor, respectivamente, representantes do Núcleo Territorial de Educação (NTE/07) do Extremo Sul da Bahia, que representa treze municípios (Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itanhém, Itamaraju, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda).
Reunião com secretários municipais de educação dos municípios do extremo sul da Bahia
A nova diretoria foi apresentada durante reunião com os secretários de educação do extremo sul, em reunião realizada nesta sexta-feira (23), no auditório da Secretaria de Indústria e Comércio, em Teixeira de Freitas.
Para a nova diretora, Jocivânia Caetano, “essa é mais uma missão importante para fortalecer a rede pública e melhorar a qualidade do ensino, através da participação de todos os municípios integrantes da região extremo sul”, disse.
O que é a Undime? União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986 e com sede em Brasília/DF.
Secretários de educação dos municípios integrantes da região extremo sul do estado da Bahia
Sua principal missão é articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. Logo, quando o tema é educação pública, a Undime está sempre presente, seja na educação infantil, de jovens e adultos, campo, indígena, quilombola, ensino fundamental, alfabetização, educação inclusiva ou na educação para a paz.
Temas como carreira e formação dos trabalhadores em educação, gestão democrática, políticas públicas sociais, articulação com os governos, a sociedade, a família, a criança e o jovem estão constantemente em pauta.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

SEJA UM PARCEIROWhatsApp do PrimeiroJornal (73) 99989-6889
Você repórter, seu espaço para participar com vídeos, fotos ou depoimentos