Creas de Itamaraju promove ação de combate às drogas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
A ação vai ocorrer entre os dias 26 e 29 de julho, em Itamaraju, e nos dias 04 e 05 de agosto em Nova Alegria e Vila União, distritos do município itamarajuense.
Nesta quinta-feira (29) está programada blitz educativa para orientar motoristas e pedestres, com adesivaço nos carros com a logomarca da campanha.
A principal estratégia será a orientação e o adesivaço, orientando sobre a proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos nos estabelecimentos comerciais e a exibição de vídeos educativos para os alunos da rede pública de ensino.
A campanha de combate e prevenção às drogas está sendo realizada pela Prefeitura de Itamaraju, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Quem também vai participar da campanha é a Polícia Militar, Conselho Tutelar, Programa Saúde na Escola, dentre outros.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Fabiana Angênica, “é importante lembrar que os adolescentes são os mais vulneráveis tanto emocional, quanto fisicamente, para o uso de álcool e drogas, então, compete aos órgãos públicos e sociedade civil fazer o que for possível para protegê-los, daí a necessidade de darmos as mãos para esta campanha”, afirmou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Suspeito de atear fogo em ônibus é preso em Itamaraju

Ronivan Ribeiro dos Santos foi preso na noite deste domingo (17),  sob a acusação de ter participado do incêndio criminoso à um ônibus da Viação Itamaraju, ocorrido na tarde da última quinta-feira, dia 14 de março. Os policiais chegaram até ele por meio de denúncia....

Ônibus é incendiado em Itamaraju. Empresa suspende transporte coletivo na cidade por 48 horas

O veículo foi completamente destruído pelo fogo na tarde de quinta-feira, 14 de março, no bairro Várzea Alegre, em frente ao Tiro de Guerra, em Itamaraju. O crime deixou a população em pânico. Ninguém se feriu.O ônibus pertence à empresa de transporte coletivo Viação...

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...