Driane Cunha (25 anos) sendo vacinada, enquanto o irmão, Diego Cunha (23 anos), registra o momento
A convocação para o Drive Thru desse domingo (25) era para vacinar as pessoas acima dos 30 anos de idade.
Para surpresa dos itamarajuenses, a Secretaria de Saúde anunciou a imunização de quem tinha acima dos 25 anos.
Não deu outra, muitos trocaram os programais dominicais para garantir a proteção contra a covid-19. Foram 1500 itamarajuenses na fila, num dia de domingo, na expectativa de chegar a hora de se vacinar e se proteger dessa doença, que já tirou a vida de tanta gente.
As gêmeas, Rhaiely e Rhaiany Melo, vacinando um dia após o aniversário dos 25 anos
Um dia após o aniversário dos 25 anos, as irmãs gêmeas, Rhaiely e Rhaiany Melo, moradoras do bairro Canaã, correram para garantir a oportunidade de se vacinar. Como tantos outros, o momento foi registrado e compartilhado em suas redes sociais, com a emoção de quem acredita que vacinar é uma gota de esperança, é cuidar da vida, é amar através do gesto de se cuidar e proteger o outro.
A ação de vacinação, mais uma vez, foi realizada na Praça do Rotary e no antigo Colégio Polivalente, no centro de Itamaraju, com a participação de profissionais da secretaria de saúde, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Superintendência de Trânsito, Guarda Municipal, Policia Militar, Instituição Kloss de Ensino Técnico e Graduação, Agentes Comunitários de Saúde e Vacinadores.
Segundo o Secretário de Saúde de Itamaraju, Fabio da Minas, “o município tem se empenhado em imunizar o maior número – possível – de pessoas, tanto através das unidades de saúde, quanto através dessas ações de drive thru, realizadas todas as semanas”, destacou.
CUIDADOS PÓS-VACINA – Mesmo quem estiver vacinado precisa continuar com os protocolos de segurança contra a covid-19 (máscara, distanciamento e higienização das mãos com álcool 70%).

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

SEJA UM PARCEIROWhatsApp do PrimeiroJornal (73) 99989-6889
Você repórter, seu espaço para participar com vídeos, fotos ou depoimentos