Ciclone com ventos de mais de 100 km/h deve atingir a região Sul a partir desta terça

O Ministério do Desenvolvimento Regional alertou na noite desta...

Defesa de Doria deve ir ao TSE caso prévias do PSDB não sejam respeitadas

A defesa de João Doria deve recorrer ao Tribunal...

Piloto Bruno Jacob garante 3º lugar em etapa do Mundial de Motosurf Freeride

O piloto baiano de motosurf Bruno Jacob foi...

Criminoso que trafica ‘haxixe’ para classe alta de Salvador é colocado em liberdade

Um traficante que vendia cigarros de haxixe por...

43ª CIPM de Itamaraju comemora aniversário de 23 anos de criação

Publicado em:

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:

A comemoração aconteceu na manhã desta sexta-feira (09), na sede da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), numa cerimônia em comemoração ao 23⁰ aniversário de criação da unidade.

Apesar da Polícia Militar estar presente em Itamaraju desde o período que antecedeu a sua emancipação política, inicialmente como um pelotão do 2⁰ Batalhão/Ilhéus e depois como companhia destacada do 13⁰ Batalhão/Teixeira de Freitas, foi em 09 de julho de 1998 que a unidade obteve sua autonomia administrativa e operacional, sendo transformada em companhia independente, através do Decreto Estadual N.⁰ 7.341/1998.

Policiais homenageados na 43ª CIPM de Itamaraju

Considerando o período pandêmico, para que a data não passasse em branco, o efetivo de folga da unidade, seguindo as recomendações da autoridades sanitárias, entrou em forma na área livre do quartel, guardando a devida distância entre os policiais militares, a fim de participar da celebração de mais um aniversário da 43ª CIPM.

Na cerimônia, policiais militares recém transferidos para a unidade foram apresentados para a tropa, houve a entrega de certificados para os militares agraciados com o título de policial padrão, no período de janeiro a junho de 2021, e para as guarnições que se destacaram operacionalmente no primeiro semestre.

Comemoração aconteceu na sede da 43ª CIPM de Itamaraju

A Major Kelly Ravani, comandante, realizou a leitura do boletim interno especial alusivo à data comemorativa, fazendo referência aos resultados alcançados pela instituição ao longo da sua história, oportunidade em que agradeceu ao seu efetivo pelo profissionalismo com que tem atuado na prevenção e combate ao crime, reforçando cada vez mais a credibilidade que a unidade tem junto à população de Itamaraju e Jucuruçu, municípios integram a sua área de responsabilidade territorial.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jacaré encontrado em garagem de casa em Itamaraju

Um jacaré medindo aproximadamente um metro de comprimento foi devolvido ao seu habitat natural após ter sido capturado no centro de Itamaraju. O réptil...

Reunião discute segurança no são joão dos bairros de Itamaraju

A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (05), no auditório do SENAR, em Itamaraju, com participação de representantes de bairros e distritos, da Prefeitura...

Vereadores discutem a instalação do subgrupamento dos bombeiros em Itamaraju

Na reunião desta terça-feira (12) da Câmara de Vereadores de Itamaraju, o presidente da Casa, Rubens do Hospital (PSDB), destacou a importância da instalação...