Mais três moradores de Itamaraju perdem a vida para a covid-19 em menos de 24 horas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Pascoal Félix (empresário), Paulo Mototaxi e Evandro Rodrigues (ex-vereador). Os três – moradores do município de Itamaraju – morreram nesta quinta-feira (10) na luta contra a covid-19.
O número de mortes tem ocorrido, quase diariamente. Quem tem parentes e amigos em Itamaraju sofre todos os dias com os casos crescentes de pessoas infectadas e de mortes.
Eles se somam aos mais de 132 óbitos registrados e divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Oficialmente, cinco pessoas morreram neste mês de junho, entre os dias 01 e 10. O número é muito maior do que, porque o município não contabiliza os óbitos quando eles acontecem.
A Secretaria de Saúde alega que só considera a morte quando o município é notificado pela unidade de saúde onde ocorreu o óbito, fato que leva um tempo até a atualização do sistema de saúde.
As mortes deveriam causar medo na população ao ponto de levar cada um a se cuidar, fato diverso do que tem ocorrido, levando-se em consideração o alto número de pessoas contaminadas, todos os dias.
Em 1º de junho eram 6898 contaminados, 27 internados e 140 pessoas com a doença ativa.
Dez dias depois, o número de casos teve novos 273 confirmados, com 31 pessoas internadas e 150 pessoas em isolamento, lutando contra a covid-19.
Os números só crescem, a dor das famílias também, com mortes que se multiplicam, dia após dia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...