Itamaraju começa a vacinar a imprensa contra o Coronavírus

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Profissionais da área de imprensa de Itamaraju, com idade a partir de 40 anos, receberam nesta sexta-feira (04) a primeira dose da vacina Orxford/AstraZeneca, utilizada na proteção contra o novo Coronavírus (Covid-19).
A imunização da classe aconteceu na escola Presidente Médici (antigo Colégio Polivalente) e continua nos postos da rede pública de saúde.
Luiz Fábio Lopes, Secretário de Saúde, destaca que a inclusão dos profissionais de imprensa ao grupo de risco segue a decisão da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), formada por gestores do setor de saúde, que considera a vacinação da categoria como prioritária”, disse.
Para ter acesso à imunização, o profissional de imprensa deve apresentar carteira de identidade, cartão do SUS, comprovante de residência e documentos que atestam o exercício da atividade como jornalista ou radialista. �??Essa é a documentação básica requisitada�?�, esclareceu Luiz Fábio. A segunda dose da vacina será ministrada a partir do dia quatro de setembro.
Para Rubens Floriano, delegado regional do Sinjorba (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia) no extremo sul, “a imunização dos trabalhadores da imprensa é importante, levando-se em conta a vulnerabilidade imposta a esses profissionais, principalmente, porque muitos estão sendo vítimas dessa doença, inclusive, com a morte de alguns�?�, argumentou Floriano.
A vacinação dos profissionais da imprensa em Itamaraju tem início uma semana após a morte do radialista Erlan Dantas, que não resistiu ao agravamento da doença, após ser transferido para a cidade de Ilhéus. Apesar de lamentar a morte do colega, o locutor Elenildo Gomes (foto) afirmou que �??hoje foi pra mim um dia muito importante por ter recebido a dose da vacina�?�.
Itamaraju é a terceira cidade do extremo sul da Bahia a dar início à vacinação contra a Covid-19 aos trabalhadores da área de imprensa. Caravelas foi a primeira, com a imunização dos profissionais de imprensa na sexta-feira, dia 28 de maio. Em Nova Viçosa, a imunização aconteceu na última quarta-feira (02). Mucuri agendou para a próxima terça-feira (08).
Por Domingos Oliveira

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...