Delegado de polícia e acusados de corrução são presos em Águas Formosas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Cinco equipes, quatro viaturas e um helicóptero foram utilizados na Operação ‘Katharizo’, deflagrada nesta terça-feira (22), na cidade de Águas Formosas, no Vale do Jequitinhonha.
A 4ª Delegacia da Polícia Regional de Nanuque e a Corregedoria Geral da Polícia Civil, com o apoio de policiais da Delegacia Regional de Almenara, cumpriram dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão.

O Delegado da Polícia Civil de Águas Formosas, Rodrigo Leôncio Zaniboni Pita, investigado por crime de peculato, acabou preso em flagrante, em posse de vários galões de combustíveis, tanto em sua residência, quanto na delegacia de polícia. A suspeita é de desvio das viaturas policiais. Com o delegado foi localizado um revólver e munições no calibre 22.
Alvo da operação, no pátio de remoção de veículos apreendidos foi localizado um revólver (calibre 38), uma pistola (calibre 380), 208 munições (calibre 380) e outras 8 munições (calibre 38), além de R$12.500,00 (em dinheiro), 2 coldres e diversos dispositivos eletrônicos.
O termo ‘Katharizo’ é oriundo do grego e significa ‘ato de purificar’, em referência aos crimes de corrupção investigados.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é baleado por policial no centro de São Paulo

Na tarde desta quarta-feira (17), um homem foi baleado por um policial na Estação da Luz, no centro de São Paulo. O tiro foi realizado por um policial militar por volta das 16h30, ainda não há informações sobre a motivação do episódio. Conforme informou a PM, o socorro foi prestado pelo próprio agente e o

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína escondida em carga de café no Porto do Rio

Agentes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal realizaram uma grande apreensão de cocaína no Porto do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (27). A ação foi feita durante o decreto de Garantia da Lei e da Ordem, que possibilita que as Forças Armadas atuem na prevenção de delitos em

Corredor morre após passar mal em prova e ser internado com xixi preto

Um homem de 50 anos morreu em Caruaru, nesta quarta-feira (24/1), após complicações de saúde provocadas por rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular aguda que deixa o xixi preto. Identificado como Dorgival Celerino do Nascimento havia participado de uma prova de corrida e foi internado devido ao esforço físico. A prova de 14 quilômetros