Empossada na noite deste sábado (08/05) a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itanhém e Vereda (STRIV), que cumprirá mandato de três anos (2021/2024). Em votação realizada ao longo do dia, foi eleita para a presidência do STRIV Maria Alves dos Santos para substituir Reinaldo Vieira, que assume o cargo de tesoureiro na futura gestão.
Completam o novo quadro diretivo Shirley Silva Vieira (vice-presidente), José Dias (secretário) e os conselheiros Bento de Souza Brito, Rozeni Ferreira e Nilton Silva Ponte.
Para a realização do pleito foram disponibilizadas urnas itinerantes espalhadas em 26 pontos de abrangência do sindicato. A apuração dos votos ocorreu na sede do STRIV, em Itanhém, sendo finalizada por volta das 19h.
Maria Alves ressaltou que sua meta é atuar em parceria com os associados e os demais membros da diretoria, visando o crescimento do sindicato. “Pretendemos, com a graça de Deus, realizar uma boa gestão e aumentar as nossas parcerias”, pontuou.
O ex-presidente Reinaldo Vieira ressaltou: “Temos a certeza de ter contribuído para o desenvolvimento do sindicato, especialmente na prestação de assistência aos associados”.
Fundado em março de 1978, o sindicato reúne mais de 6.000 associados em aproximadamente 90 comunidades rurais nos dois municípios.
Por Domingos Oliveira

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

SEJA UM PARCEIROWhatsApp do PrimeiroJornal (73) 99989-6889
Você repórter, seu espaço para participar com vídeos, fotos ou depoimentos