Ao vivo: Rodrigo Pacheco é o convidado do Roda Viva

O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) será o...

Ladrão furta carro com bebê de três meses dentro; história tem final feliz

O carro de uma mulher foi furtado com...

Repórter da Jovem Pan questiona Paulo Cupertino sobre morte de Rafael Miguel; assista

Paulo Cupertino, acusado de matar o ator Rafael Miguel,...

Pesquisa para definir candidato da terceira via amplia crise interna no PSDB

A carta enviada por João Doria (PSDB) ao presidente...

Reunião debate medidas de segurança para São José de Alcobaça

Publicado em:

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:
Numa iniciativa da Associação dos Comerciantes de São José de Alcobaça, foi realizada na quinta-feira (06/05) uma reunião entre os representantes do comércio local, Executivo Municipal, Câmara de Vereadores, Polícia Militar e da sociedade em geral.
Entre os participantes, o prefeito de Alcobaça, Zico de Baiato (PROS), os vereadores Izenil Miranda (PT) e Benedito Trancoso (Pipi/PDT), o comandante da 88ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Alcobaça, Major Barbosa, o presidente da associação dos comerciantes, Joagno Almeida, e o advogado Thiago de Oliveira, que presidiu o evento.
Onda de roubos: O debate foi centralizado na polêmica em torno da segurança pública, onde se questionou a crescente onda de ataques e roubo de veículos nas imediações da BA-290, entre Teixeira de Freitas e Alcobaça, e em estradas vicinais que dão acesso às comunidades próximas ao distrito de São José.
Em sua explanação, o major Babosa ressaltou que a Policia Militar está empenhada no combate a estes e outros crimes e que é possível identificar os seus autores com base no trabalho do Serviço de Inteligência da PM. Os dados apontam que os criminosos não são da região.
O oficial destacou a atuação da Polícia Militar em sua gestão e pediu a colaboração da comunidade, através de denúncias e registro de boletins de ocorrências para auxiliar no combate à criminalidade.
Monitoramento: O vereador Izenil Miranda comunicou a aprovação, pela Câmara de Vereadores, da instalação de câmeras de videomonitoramento em São José, que serão operadas pela Polícia Militar e mantidas com recursos da associação de comerciantes.
Anunciou o edil que a aquisição e instalação do sistema de monitoramento virão através de emenda parlamentar dos deputados ligados ao governo municipal.
Unidade policial: Por sua vez, o prefeito Zico de Baiato destacou a importância da instalação de uma base da Polícia Militar no distrito de São José para reforçar a segurança dos moradores da região.
Na oportunidade, ele reafirmou o compromisso do seu governo com a sociedade, em especial os moradores e comerciantes da zona rural “que precisam de um olhar carinhoso do poder público”.
Zico de Baiato fez um balanço de sua gestão, compartilhando o andamento das obras tocadas pela prefeitura, auditorias junto às secretarias municipais e a busca de recursos junto ao governo estadual.
Por Domingos Oliveira

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São José Fest anima final de semana em homenagem aos 40 anos do Distrito de São José de Alcobaça

Em comemoração aos 40 anos do distrito de São José de Alcobaça, a Prefeitura Municipal em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e...

Prefeito Zico de Baiato entrega ambulância no distrito de São José no Dia dos Trabalhadores

A entrega de uma ambulância nova no distrito de São José se transformou numa verdadeira festa na noite desse domingo, dia 01, dentro das...

Vídeo: Veja como ficou a iluminação noturna do campo de futebol de São José de Alcobaça

Os campeonatos e torneios não têm mais o desafio de serem disputados apenas durante a luz do dia. A nova iluminação vai permitir maior flexibilidade...