Inaugurada unidade de saúde em Piragi, distrito de Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega da Unidade Básica de Saúde aos moradores do distrito de Piragi.
A solenidade de entrega aconteceu na manhã da última quinta-feira (13). O distrito de Piragi recebeu uma unidade de saúde novinha, entregue totalmente informatizada.
Inauguracao do Posto de Saude de Piragi em Itamaraju 60O ato contou com as presenças de Marcelo Angênica (prefeito), Dalvadisio Lima (vice-prefeito), da Srª Aidê e seu filho Iuri Márquez (representando o homenageado, Adalziro da Silva Pinto), e dos secretários municipais, Antonio Charbel (Obras), Luiz Fábio (Saúde), Selmides Bida (Governo), Léo Oss (Administração), Gustavo Souto (Esporte e Cultura); do Presidente da Câmara de Vereadores, Rubens Neves, vereadores, profissionais de saúde da unidade e moradores.
A unidade de saúde era um sonho antigo da população, concretizado através da gestão municipal, com apoio dos deputados Adolfo Viana e Tiago Correia.
A obra é fruto de emenda parlamentar, sendo a 5ª unidade de saúde entregue durante a gestão de Marcelo Angênica.
Inauguracao do Posto de Saude de Piragi em Itamaraju 63HOMENAGEM – O novo equipamento de saúde homenageia morador histórico da comunidade. Aldaziro da Silva Pinto era filho de Donilia e Jesuino. Chegou em Piragi em 1983, junto com Dona Aidê Marques (sua esposa). Foi o primeiro comerciante da região. Seu comércio proporcionava inovação, com ampla variedade de produtos em sua famosa Venda (Casa Silva), durante 38 anos.
Pai amoroso, marido exemplar e amigo fiel são características marcantes da personalidade de Aldaziro. Sua partida repentina desse plano terreno deixou um grande vazio na comunidade e saudade gigante.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157719196356707]

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...