Caravelas realiza oficinas de roteiros turísticos para modernizar e fortalecer o turismo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A primeira oficina aconteceu nesta quarta-feira (28), no Clube dos 40 (em Caravelas) e no Centro de Visitantes (na Barra de Caravelas).
O evento contou com a participação dos profissionais do turismo, empresários e agências de turismo.
Oficina de roteirizacao turistica realizada em Caravelas
Oficina de roteirização turística realizada em Caravelas
A roteirização turística é um projeto realizado pelo município de Caravelas, em parceria com a Projetac Soluções, empresa de consultoria do turismólogo Joklébio Coelho.
A iniciativa foi da Secretaria de Turismo e Cultura para reavaliar, junto à comunidade caravelense, os roteiros turísticos já existentes e identificar potenciais para elaboração de outros novos.
Joklebio Coelho turismologo faz parte do grupo de revitalizacao do turismo em Caravelas
Joklébio Coelho (turismólogo) faz parte do grupo de revitalização do turismo em Caravelas
Além da roteirização, o município de Caravelas está realizando o inventário turístico e atualizando o Cadastur. A meta é organizar e fortalecer o turismo local.
Caravelas é um município rico em beleza, história e cultura. Ações como essas ajudam a potencializar o segmento turístico, um dos maiores geradores de emprego e renda no país.
A roteirizacao e um dos instrumentos para avaliar o potencial turistico de Caravelas
A roteirização é um dos instrumentos para avaliar o potencial turístico de Caravelas
Segundo a Secretária de Turismo e Cultura, Ticiana Siquara, �??essas várias ações têm o objetivo de construir uma base forte e organizada para a atividade crescer sedimentada em valores de sustentabilidade�?�, destaca.
De acordo com o Prefeito de Caravelas, Sílvio Ramalho, �??se no primeiro mandato a prioridade foi melhorar a saúde, educação e preparar a infraestrutura do município, agora é a hora de fortalecer o turismo na busca de mais emprego e renda para os caravelenses�?�, disse.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157719066086613]

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas vai realizar o 1º Torneio Interno de Futevôlei

Prepare-se para uma experiência emocionante e repleta de adrenalina no aguardado 1º Torneio Interno de Futevôlei de Caravelas. Este evento promete ser uma celebração do talento local e da paixão pelo esporte, e você não vai querer ficar de fora! Dirija-se à Arena Luís...

Caravelas vai realizar segundo encontro de carros antigos na Rua do Porto

O evento vai reunir relíquias e amantes de carros antigos nos dias 30 e 31 de março, na Rua do Porto, região central de Caravelas, no extremo sul da Bahia. Esse será o segundo encontro de carros antigos, realizado pelo Auto Clube Amigos de Caravelas,...

Caravelas realiza caminhada e ações de saúde e atendimentos de beleza em comemoração ao dia das mulheres

A caminhada, realizada nesta sexta-feira (08), percorreu da Praça de Eventos Dr. Aquiles de Jesus Siquara, no centro de Caravelas, até o Estratégia de Saúde da Família (ESF) Francisca Amaralina, no bairro Palmeiras.Lá, uma recepção com café da manhã, serviços de saúde (aferição da...