8ª Corrida do Soldado é adiada em Itamaraju em razão da pandemia do coronavírus

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
A 8ª edição da Corrida do Soldado está adiada para o ano de 2022. A decisão foi comunicada pela comandante da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Sheyla Kelly Ravani Rodrigues.
A medida foi tomada em razão dos efeitos provocados pela pandemia do Coronavírus e considerando as recomendações das autoridades sanitárias, no que tange às medidas de prevenção necessárias para evitar a propagação do vírus.
A Corrida do Soldado, já realizada há vários no município de Itamaraju, possui caráter beneficente, consolidada no calendário esportivo do município, sendo realizado anualmente no mês de agosto, por ocasião das comemorações alusivas à passagem do “Dia do Soldado”.
Como atrai um grande número de participantes, oriundos de várias cidades e até mesmo de estados vizinhos, a corrida demanda planejamento e o cumprimento de etapas ao longo dos meses que a antecedem.
A arrecadação de alimentos entre os benefícios gerados, diretamente, para apoiar e ajudar as famílias mais necessitadas. Mesmo com o adiamento, a 43ª CIPM manteve, a exemplo do ano anterior, a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, a qual que será anunciada nos próximos dias. Para tanto, a unidade convoca a comunidade itamarajuense para participar em mais um ano desse ato de solidariedade, sobretudo, nesse momento em que as pessoas estão mais necessitadas.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...