Hélio Sat morreu vítima do coronavírus em Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Hélio Ferreira da Silva não resistiu às complicações da covid-19, doença que causou sua morte na noite deste sábado (17).
Conhecido como “Hélio Sat”, era uma pessoa com uma história de contribuição no progresso de Itamaraju. Na década de 1970, ainda bem jovem, auxiliou na instalação de uma repetidora de sinal de televisão, ao lado do saudoso Rui Barros.
O sucesso dessa missão o levou ao ramo de antenas de televisão, através da empresa Hélio SAT Telecomunicações, que de tão conhecida que ficou fez com que ele ficasse conhecido com o nome do seu empreendimento.
Hélio Sat sempre se envolveu com as causas sociais em prol dos itamarajuenses. Já foi presidente da CDL de Itamaraju e também foi um dos fundadores da Associação Comunitária Alternativa (mantenedora da Radio Tropical FM), da qual também foi presidente. Viúvo há cinco anos, com a morte de Marinélia Dias, sua fiel escudeira da vida e da luta em defesa do meio ambiente, com quem teve um filho que leva o seu nome “Hélio”.
Era uma pessoa de conduta social ilibada, um homem inteligente, muito educado no trato com os semelhantes, enfim um ser humano bom e admirado pelos itamarajuenses. Nos últimos anos, esteve à frente do Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Itamaraju, onde vinha desempenhando as atribuições do cargo público com muita responsabilidade.
Infelizmente “Hélio Sat” foi mais uma pessoa querida que teve a vida abreviada em decorrência da Covid-19, vindo a falecer nesta noite depois de vários dias internado na luta pela sobrevivência.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...