Governo prorroga toque de recolher e proibição de eventos e aulas presenciais em toda a Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O Governo do Estado decidiu prorrogar o toque de recolher, a proibição das aulas presenciais e a suspensão de eventos em toda a Bahia. As medidas, que venceriam nesta segunda-feira (12), passam a valer até 19 de abril.
Também fica vedada a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, no período das 18h do dia 16 até as 5h de 19 de abril. No período das 20h às 5h, em toda a Bahia, segue restrita a locomoção de pessoas, sendo vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas.
Segue proibida ainda, em todo o território baiano, a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras até 19 de abril, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações. Continua autorizado o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, desde que limitada a ocupação ao máximo de 50% da capacidade do local, observados os protocolos sanitários estabelecidos.
Aulas presenciais e eventos: Continuam suspensas, até 19 de abril, as aulas presenciais nas unidades de ensino, públicas e particulares, ressalvados os estágios curriculares obrigatórios dos cursos da área de saúde.
Permanecem proibidos também os eventos e atividades, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, como eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Três pessoas morrem após acidente entre caminhonete e caminhão em Ibotirama

Três pessoas morreram na tarde de quinta-feira (28), após batida entre uma caminhonete e um caminhão na BR-242, em trecho de Ibotirama, no oeste da Bahia.  Ao G1, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que as vítimas estavam na caminhonete e morreram na hora. Até o momento, as identidades não foram divulgadas. O condutor do

Terceiro Turno: Em fenômeno reverso, Kléber Rosa pode ser o João Roma de Geraldo Júnior?

Em 2022, a chamada "terceira via" movimentou o processo eleitoral na Bahia. Mesmo sem uma porcentagem considerada expressiva, a candidatura de João Roma, gerou dor de cabeça para o então candidato ACM Neto, que disputava também o Governo da Bahia.   Ainda que puxados por cenários diferentes, é bem verdade que Roma foi o candidato

Homem morre após confronto com policiais em Barreiras

Um homem foi morto, nesta quarta-feira (27), após confronto com policiais militares em Barreiras, no oeste baiano. Segundo a polícia, ação foi ocasionada a partir de uma denúncia de que o carregamento de drogas de uma facção criminosa estaria numa residência no Vale do Amanhecer.   Ao site Blog do Braga, parceiro do Bahia Notícias