A palestra do mestre em Gestão Integrada das Organizações, Fernando Amaral, aconteceu na manhã desta sexta-feira (09/04), com o objetivo de promover interação e a troca de informações entre os profissionais de saúde que compõem as 13 cidades participantes do Consaúde (Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia).
Para o palestrante, “a inovação, o comprometimento e comportamento empreendedor também devem fazer parte das ações de gestões públicas”, enfatizou.
O evento contou com a participação dos secretários de saúde de Prado, Itamaraju, Lajedão, Ibirapuã, Mucuri, Jucuruçu e Alcobaca, além de outros colaboradores da estrutura de saúde dos treze municípios. O investimento em ações como essa visa maior qualidade dos serviços de saúde, através de maior capacitação dos colaboradores.
A iniciativa é resultado da parceria entre o consórcio e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para dinamizar a eficiência no atendimento das necessidades da média e alta complexidade.
O presidente do Consaúde, Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, disse que “2021 ainda será um ano com as atenções das estruturas de saúde voltadas para a pandemia, no entanto, em meio aos problemas relacionados ao combate à covid-19, os gestores públicos não podem perder de vista os cuidados às outras necessidades de saúde da população”, destaca.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

SEJA UM PARCEIROWhatsApp do PrimeiroJornal (73) 99989-6889
Você repórter, seu espaço para participar com vídeos, fotos ou depoimentos