Caravelas adere ao 5º concurso de café regional conilon de qualidade do extremo sul

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O termo de adesão foi assinado nesta terça-feira (13), num ato realizado no Gabinete da Prefeitura de Caravelas, com a presença de Vitoriano Silveira (Instituto Amplie), Cássio Farias (Secretaria de Agricultura de Teixeira de Freitas), Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas) e os secretários municipais de Caravelas, Izaías Nascimento (Desenvolvimento Econômico) e Ocimária de Oliveira Cruz (Administração).
O 5º Concurso de Café Regional Conilon de Qualidade, além de ser vitrine para a qualidade dos grãos, também premia produtores de toda a região extremo sul da Bahia. São mais de R$ 12 mil reais em prêmios em dinheiro.
Em tempo de pandemia, o lançamento será online, no dia 15 de maio. As inscrições estarão abertas entre 1º de junho e 13 de agosto. A premiação está prevista para setembro.
A produção de café aquece a economia, com vários meses de oportunidades de emprego e renda, numa grande cadeia de oportunidades, tanto para os produtores, quanto para trabalhadores temporários.
Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “a adesão do município contribui diretamente como estímulo aos produtores, fomentando a qualidade e a produção de café”, destaca.
Live de apresentacao do concurso e das regras do regulamentoREALIZA�?�?O: O Concurso Regional Conilon de Qualidade é organizado pelo Instituto Amplie. A ideia surgiu numa parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Teixeira de Freitas e Prefeitura de Teixeira de Freitas (por meio das secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), ampliando para todos os municípios da região extremo sul.
A iniciativa empreendedora conta com apoio do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), FAEB (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia) e SENAR/SINDICATOS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
Nesta quinta-feira (15), a organização do evento estará ao vivo (em transmissão pela internet), com o palestrante Enrique Alves (pesquisador da Embrapa Rondônia), às 19h30. Para ficar por dentro, basta acessar o link no youtube. Também será apresentado o regulamento do concurso e o vídeo oficial do evento.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...