Vídeo mostra momento em que PM atira contra policiais do Bope

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Wesley Soares Góes (38) estava atuava na Polícia Militar da Bahia (PMBA) desde 2008.
Há pelo menos sete anos, estava Lotado na 72ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) de Itacaré, cidade ao sul do estado e distante 250 km da capital.
O último ato de sua vida surpreendeu familiares e amigos. Considerado uma pessoa calma e sem histórico de problemas psicológico, no último domingo (28), foi morto após atirar contra agentes que negociavam sua rendição na orla do Farol da Barra, em Salvador.
Chegou no local por volta das 14h, passando cerca de quatro horas dando tiros para o alto e gritando palavras de ordem diante de um dos principais pontos turísticos da capital baiana.
Por volta das 18h30, pouco depois de disparar o seu fuzil na direção de policiais que tentavam demovê-lo do protesto solitário, foi atingido numa ação das equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

O soldado, que tinha o rosto pintado de verde e amarelo, chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu (Serviço Móvel de Urgência) para o HGE (Hospital Geral do Estado), mas não resistiu aos ferimentos.
Nesse dia, ele chegou ao seu posto de trabalho, pouco antes das 9h, quando começaria um plantão de 24 horas. Lá, pegou um fuzil e uma pistola e saiu sem ser notado pelos demais policiais.
Familiares do soldado também afirmam desconhecer sinais de que pudesse sofrer de algum transtorno.
Natural de Belo Horizonte (MG), o PM não era casado, não tinha filhos e morava sozinho em Itacaré. Os pais do policial residem na vizinha Itabuna. Wesley Góes foi enterrado nesta segunda-feira (29).
Nas redes sociais, pessoas próximas lamentaram a sua morte. Nas horas de folga, tocava sanfona.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

“Clube do Bolinha?” Órgão Especial nega liminar para anular edital exclusivo para mulheres no TJ-SP

Um grupo de 20 juízes paulistas teve pedido de liminar negado pelo desembargador do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Campos Mello, para anular um edital de preenchimento de cargo de desembargador por merecimento. Devido à resolução 525/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a vaga é exclusiva para mulheres e

Presidente do TJ-BA e Secretaria Judiciária pautam ações e projetos para atual gestão

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, reuniu-se com integrantes da Secretaria Judiciária (Sejud). Ocorrido na terça-feira (26), no gabinete da Presidência, o encontro alinhou demandas da unidade.   "É importante que os procedimentos sejam unificados para evitar discrepância no fluxo", disse a chefe do Judiciário baiano.   

Santa Cruz aciona STJD para jogar a Série D 2024 e pede suspensão do início da competição

O Santa Cruz entrou com uma medida cautelar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pleiteando uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. Além disso, o clube pernambucano também ingressou com uma liminar solicitando a suspensão do início da competição, marcada para o dia 28 de abril.   O Santa Cruz quer