Recém nascido é abandonado numa sacola de lixo em Eunápolis

0
321
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O recém-nascido foi encontrado na noite desta sexta-feira (19), dentro de uma sacola de lixo, abandonada no bairro Alecrim II, em Eunápolis.
O choro do bebê chamou atenção dos garis, no momento em que recolhiam o lixo. Chegaram à considerar se tratar de um gato e qual não foi a surpresa ao perceber aquela pessoinha, ali indefesa, nos seus primeiros instantes de vida, vindo ao mundo há poucos instantes. A criança ainda estava com o cordão umbilical e a placenta.

Segundo o agente de limpeza pública, Paulo da Silva Santos, “uma comerciante (proprietária de um bar no local) conseguiu uma manta e agasalhou o recém-nascido”, disse.
Em seguida, o bebê (sexo masculino) foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital Regional. O destino dele será decidido pela Vara da Criança e do Adolescente de Eunápolis, enquanto, provisoriamente permanece num abrigo.
O caso foi comunicado a Polícia Civil, que vai abrir uma investigação. Os policiais vão buscar informações que possam levar à identificação A mãe da criança ainda não foi identificada. Investigação já iniciada pela Polícia Civil vai autuar a genitora por crime de abandono.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5