A decisão foi anunciada nesta nesta terça-feira (02) pelo Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal.
Um anúncio importante foi sobre a adesão ao consórcio para compra de vacinas e implantação de um centro de referência ao tratamento da COVID-19, em Arraial D’ Ajuda.
Com a Secretária de Saúde, Dra Raissa Soares, como uma das expoentes do tratamento precoce, integrando a equipe de saúde do município, o Prefeito de Porto não descartou esse trabalho, vez que autorizou a compra de medicamentos, inclusive anticoagulantes, para distribuição gratuita na rede municipal de saúde.
Em 26 de janeiro de 2021 a equipe de saúde do município elaborou uma cartilha sobre o tratamento precoce (veja em anexo).
Dentre outras medidas anunciadas, estão a necessidade do distanciamento social, o uso de máscara e álcool em gel. O município fará fiscalização sobre os protocolos de medidas sanitárias.
O comércio foi autorizado ao funcionamento, com toque de recolher de 20h às 05h, entre os dias 03 e 08 de março e, a partir de 09 de março, está proibida a circulação de pessoas entre às 22h e 05h.
Vários secretários municipais e representantes de entidades da sociedade civil participaram da cerimônia. Uma comissão especial foi criada, sob a coordenação do Vice-Prefeito e Secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, para mediar o diálogo entre a Prefeitura de Porto Seguro e a sociedade.
A mudança de posicionamento demonstram a preocupação e o empenho do executivo municipal no enfrentamento da COVID-19, preservando a vida das pessoas e a economia do município.

.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

SEJA UM PARCEIROWhatsApp do PrimeiroJornal (73) 99989-6889
Você repórter, seu espaço para participar com vídeos, fotos ou depoimentos