Essa foi a vacinação na modalidade Drive Thru. A ação de vacinação aconteceu na Praça do Rotary Clube, nesta terça-feira (16/03), entre às 08h e 14h.
Já nas primeiras horas, uma enorme fila se formou no entorno do local de vacinação, exigindo um trabalho redobrado da Superintendência de Trânsito realizou a organização do perímetro garantindo a circulação dos veículos pela lateral das vias.
506 idosos foram vacinados com a primeira dose da vacina CoronaVac, em mais uma grande adesão dos itamarajuenses. Sem ter carro para deslocamento, alguns idosos preferiram ir aos postos de vacinação. O público alvo eram os idosos acima dos 75 anos.
A vacinação é mais uma ação da Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria de Saúde, para imunizar a população contra o novo coronavírus.
A imunização é considerada, em todo o mundo, como essencial para garantir a vida da população. O cumprimento das metas fez com que Itamaraju recebesse 20% à mais da cota, em razão do bom índice de imunização, situação que pode se repetir nas próximas remessas de imunizantes, destinados ao município.
Nesta etapa, assim como nas anteriores, teve a participação de agentes comunitários de saúde, guarda municipal, Vigilância Epidemiológica, dentre outros profissionais. Presença também dos secretários, Fabio da Minas (Saúde) e Gustavo Souto (Esporte e Cultura).
O Sistema Drive Thru é bastante eficiente e vem sendo utilizado pelo município, proporcionando agilidade na imunização dos idosos e dispensando aglomerações.

.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

SEJA UM PARCEIROWhatsApp do PrimeiroJornal (73) 99989-6889
Você repórter, seu espaço para participar com vídeos, fotos ou depoimentos