Itamaraju vacina mais de mil idosos em mais um drive thru

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

1342 idosos foram vacinados em mais um drive thru realizado para imunizar os pacientes da rede pública do município de Itamaraju.

O avanço na vacinação vai proporcionar o recebimento de doses extras dos imunizantes, aumentando ainda mais o número de pessoas protegidas contra a covid-19.

A 5ª edição do Drive Thru foi realizada no sábado (27), na Praça do Rotary, centro da cidade. Foram imunizados nesta etapa idosos com idade acima dos 65 anos.

Boa parte pessoas não possuíam veículos, em razão disto, houve a necessidade de ser implantado um posto anexo de vacinação na Escola Presidente Médici (antigo Colégio Polivalente).

A modalidade de vacinação no formato de drive thru também foi adotado na imunização dos moradores de distritos. Já os idosos acamados vêm sendo assistidos através das equipes do Programa Melhor em Casa.

A Secretaria de Saúde de Itamaraju orienta que, mesmo após a imunização, é necessário continuar mantendo os cuidados e o uso de máscara, lavar as mãos, distanciamento e evitar aglomerações.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...