Irmão Lázaro (1966-2021)
Antônio Lázaro da Silva morreu na noite desta sexta-feira (19), aos 54 anos, no Hospital São Matheus, em Feira de Santana, em decorrência de complicações da covid-19.
Irmão Lázaro, como ficou conhecido em todo o país, ex-Olodum, cantor e compositor, vereador em Salvador, enfrentava a doença há mais de um mês.
Diagnosticado no dia 15 de fevereiro, iniciou o tratamento em sua residência, na cidade de Feira de Santana.
Uma semana depois, no dia 22, apresentou febre e foi internado. O quadro evoluiu rapidamente à ponto de precisar, três dias depois, no dia 25, ser transferido para uma UTI para ser intubado. Pouco mais de um mês depois, com dias de aflição, perdeu a luta pela vida.

 

O sucesso como vocalista da banda Olodum veio acompanhado de problemas com drogas. A mudança de vida aconteceu quando se tornou evangélico, adotando o estilo da música gospel, gênero em que também se destacou.
A fama o ajudou a se eleger, em 2014, à deputado federal com 161.438 votos, não conseguindo o mesmo feito, em 2008, apesar dos expressivos 1.830.581 votos que conquistou na disputa à uma vaga no senado.
No ano passado, Irmão Lázaro venceu a disputa e conseguiu se tornar vereador de Salvador, com 4.273 votos. No seu lugar, assume o suplente Leandro Guerrilha (PL).

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

SEJA UM PARCEIROWhatsApp do PrimeiroJornal (73) 99989-6889
Você repórter, seu espaço para participar com vídeos, fotos ou depoimentos