Irmão Lázaro morre depois de um mês lutando contra a covid-19

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Antônio Lázaro da Silva morreu na noite desta sexta-feira (19), aos 54 anos, no Hospital São Matheus, em Feira de Santana, em decorrência de complicações da covid-19.
Irmão Lázaro, como ficou conhecido em todo o país, ex-Olodum, cantor e compositor, vereador em Salvador, enfrentava a doença há mais de um mês.
Diagnosticado no dia 15 de fevereiro, iniciou o tratamento em sua residência, na cidade de Feira de Santana.
Uma semana depois, no dia 22, apresentou febre e foi internado. O quadro evoluiu rapidamente à ponto de precisar, três dias depois, no dia 25, ser transferido para uma UTI para ser intubado. Pouco mais de um mês depois, com dias de aflição, perdeu a luta pela vida.

 

O sucesso como vocalista da banda Olodum veio acompanhado de problemas com drogas. A mudança de vida aconteceu quando se tornou evangélico, adotando o estilo da música gospel, gênero em que também se destacou.
A fama o ajudou a se eleger, em 2014, à deputado federal com 161.438 votos, não conseguindo o mesmo feito, em 2008, apesar dos expressivos 1.830.581 votos que conquistou na disputa à uma vaga no senado.
No ano passado, Irmão Lázaro venceu a disputa e conseguiu se tornar vereador de Salvador, com 4.273 votos. No seu lugar, assume o suplente Leandro Guerrilha (PL).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cogumelos alucinógenos e outros entorpecentes são apreendidos em encomendas dos Correios

Um total de 21 encomendas contendo drogas foram apreendidas pela Polícia Civil na Operação Correios, nesta quarta-feira (27), em Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, as drogas foram enviadas dos estados de São Paulo e Santa Catarina com destino à capital e ao interior da Bahia.   Cerca de dez quilos de entorpecentes foram interceptados

MP-BA é acionado para investigar condição de tratores e ônibus escolares abandonados em pátio administrado pelo Governo; veja imagens

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) foi acionado, através de uma notícia de fato encaminhada pelo deputado estadual Leandro de Jesus (PL), para averiguar o estado de diversos equipamentos que estão parados em um terreno de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento e Ação Rural (CAR), localizado no pátio da antiga Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola

Homem morre após tombamento de carreta na BR-110

Uma carreta tombou sobre o corpo de um motociclista, nesta quarta-feira (27), na BR-110, em trecho da cidade de Catu, no recôncavo baiano. A vítima não resistiu aos ferimentos.   Segundo informações do Mais Região, parceiro do Bahia Notícias, o acidente ocorreu na rotatória do entrocamento de Catu. No local, o motociclista foi resgatado por