Iniciadas as obras de revitalização da orla da Barra de Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O novo calçadão terá um vista paradisíaca, com o paisagismo natural das restingas, a brisa do mar e o Pontal do Sul, ao fundo. �? nesse ambiente que caravelenses, turistas e visitantes vão desfrutar de caminhadas, passeios de bicicletas, encontro e reencontro de amigos e familiares.
As obras incluem o assentamento de guias (meio-fio), a construção de piso em concreto (calçadão), rampas de acessibilidade e instalação de piso tátil em alto relevo, indicado para auxiliar deficientes visuais na orientação do caminho e desvio de obstáculos.
O projeto de revitalização da orla da Barra de Caravelas está construindo mais um importante local público de convivência, assim como já fez no Balneário Augusto Koelher de Barcelona e na Rua do Porto de Caravelas.
Para o Prefeito Silvio Ramalho “a revitalização da orla complementa outras ações de melhoria da qualidade de vida, construindo espaços públicos de convivência, tão importantes para a população viver bem”, destaca.
OUTRAS OBRAS – Uma série de ações planejadas estão sendo realizadas pela Prefeitura de Caravelas na Barra, melhorando a infraestrutura do distrito à beira-mar, um dos principais destinos de visitantes e turistas do município.
A revitalização da orla da Barra de Caravelas é apenas mais uma das obras já concluídas no distrito. Ainda estão recentes na memória dos barrenses a construção da Creche Modelo, a drenagem e pavimentação em várias ruas e avenidas, a reforma e ampliação da Escola José Luiz de Souza e do PSF 03, a revitalização do ribeiro e a construção do Píer da Barra (com quase 300 metros de extensão, com maior parte mar adentro).

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...