O novo calçadão terá um vista paradisíaca, com o paisagismo natural das restingas, a brisa do mar e o Pontal do Sul, ao fundo. É nesse ambiente que caravelenses, turistas e visitantes vão desfrutar de caminhadas, passeios de bicicletas, encontro e reencontro de amigos e familiares.
As obras incluem o assentamento de guias (meio-fio), a construção de piso em concreto (calçadão), rampas de acessibilidade e instalação de piso tátil em alto relevo, indicado para auxiliar deficientes visuais na orientação do caminho e desvio de obstáculos.
O projeto de revitalização da orla da Barra de Caravelas está construindo mais um importante local público de convivência, assim como já fez no Balneário Augusto Koelher de Barcelona e na Rua do Porto de Caravelas.
Para o Prefeito Silvio Ramalho “a revitalização da orla complementa outras ações de melhoria da qualidade de vida, construindo espaços públicos de convivência, tão importantes para a população viver bem”, destaca.
OUTRAS OBRAS – Uma série de ações planejadas estão sendo realizadas pela Prefeitura de Caravelas na Barra, melhorando a infraestrutura do distrito à beira-mar, um dos principais destinos de visitantes e turistas do município.
A revitalização da orla da Barra de Caravelas é apenas mais uma das obras já concluídas no distrito. Ainda estão recentes na memória dos barrenses a construção da Creche Modelo, a drenagem e pavimentação em várias ruas e avenidas, a reforma e ampliação da Escola José Luiz de Souza e do PSF 03, a revitalização do ribeiro e a construção do Píer da Barra (com quase 300 metros de extensão, com maior parte mar adentro).

.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

SEJA UM PARCEIROWhatsApp do PrimeiroJornal (73) 99989-6889
Você repórter, seu espaço para participar com vídeos, fotos ou depoimentos