À cada dois meses os gestores do Programa Bolsa Família (PBF) se reúnem – num município diferente – para promover atividades direcionadas à assessoria, articulação e demais questões, unificando os interesses e objetivos destes entes federativos junto ao Ministério da Cidadania.
Treze municípios integram a microrregião extremo sul do estado (Mucuri, Nova Viçosa, Caravelas, Alcobaça, Prado, Itamaraju, Jucuruçu, Teixeira de Freitas, Ibirapuã, Lajedão, Medeiros Neto, Itanhém e Vereda).
Evento realizado no Centro de Convivências, na Barra, em Caravelas
O último encontro aconteceu na sexta-feira (12) no Centro de Convivência, na Barra, em Caravelas, com participação dos gestores do PBF destes municípios, numa recepção com a presença de Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas) e Ayna de Souza (Secretária de Assistência Social e Cidadania), dentre outros nomes.
De acordo com Marilene Figueredo (gestora do CadÚnico/PBF) “o encontro propicia entrosamento e fortalecimento dos objetivos comuns dos municípios da região, principalmente em momento de pandemia, quando a população tanto precisa de apoio e assistência social”, disse.
Caravelas sediou o encontro dos gestores do Bolsa Família dos municípios do extremo sul da Bahia
Para a Secretária da Assistência Social, Ayna de Souza, “os encontros entre os gestores reforçam a importância da continuidade do trabalho, apresentando diagnóstico sobre a realidade dos municípios e as medidas adotadas por cada um, em atendimento às necessidades da população, principalmente, das famílias de baixa renda”, destaca.
POPULAÇÃO ASSISTIDA EM CARAVELAS – O município tem 5.297 famílias inscritas no Cadastro Único e outras 3.238 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Manter o município dentro das exigências do Ministério da Cidadania é a garantia de continuidade dos benefícios e da renda na economia local.

.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

SEJA UM PARCEIROWhatsApp do PrimeiroJornal (73) 99989-6889
Você repórter, seu espaço para participar com vídeos, fotos ou depoimentos