TAGS

Deputado autor da lei contra vacinação obrigatória e defensor do tratamento precoce morre de Covid-19

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Alinhado às posições do presidente Jair Bolsonaro, deputado estadual do Mato Grosso, Silvio Fávero (PSL), também compartilhava nas redes sociais publicações contra medidas de isolamento social e defendia tratamento precoce contra a Covid-19 sem eficácia comprovada. �? possível que ele tenha apostado sua vida nessa ideia.
O deputado morreu na tarde deste sábado, aos 54 anos, vítima da Covid-19. O estado de saúde do parlamentar piorou durante a madrugada, com um quadro de infecção generalizada, segundo sua assessoria. Ele estava internado em uma UTI de um hospital particular, em Cuiabá.
Fávero estava em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa e já tinha sido vice-prefeito de Lucas do Rio Verde (MT). O deputado era natural de Umuarama (PR) e deixa a esposa, Katia, e três filhos, Gabriel, Gustavo e João Ricardo. Por conta dos protocolos sanitários, não haverá velório.
O PROJETO – Em fevereiro, o deputado apresentou na Assembleia Legislativa do Mato Grosso o projeto de lei contra a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19.
O texto afirma que a vacinação deveria ser submetida ao direito de escolha do cidadão, sem que o governo do Mato Grosso pudesse impor. A justificativa apresentada por ele foi a insegurança da eficácia e eventuais efeitos colaterais das vacinas, embora os imunizantes aplicados no país tenham aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é baleado por policial no centro de São Paulo

Na tarde desta quarta-feira (17), um homem foi baleado por um policial na Estação da Luz, no centro de São Paulo. O tiro foi realizado por um policial militar por volta das 16h30, ainda não há informações sobre a motivação do episódio. Conforme informou a PM, o socorro foi prestado pelo próprio agente e o

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína escondida em carga de café no Porto do Rio

Agentes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal realizaram uma grande apreensão de cocaína no Porto do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (27). A ação foi feita durante o decreto de Garantia da Lei e da Ordem, que possibilita que as Forças Armadas atuem na prevenção de delitos em

Corredor morre após passar mal em prova e ser internado com xixi preto

Um homem de 50 anos morreu em Caruaru, nesta quarta-feira (24/1), após complicações de saúde provocadas por rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular aguda que deixa o xixi preto. Identificado como Dorgival Celerino do Nascimento havia participado de uma prova de corrida e foi internado devido ao esforço físico. A prova de 14 quilômetros