Criança de Itabatã queimada com água fervente é transferida em unidade aérea para Salvador

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Com o apoio da Prefeitura Municipal de Mucuri, um garotinho de 1 ano e 7 meses de idade que teve parte do corpo queimado na noite da última sexta-feira (12), após um acidente doméstico com água quente, no bairro Cidade Alta, no distrito de Itabatã, foi transferido na noite deste domingo (14/03) para uma unidade especializada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. O avião pousou no Aeroporto 9 de Maio, em Teixeira de Freitas, às 19h deste domingo.
A criança chegou à cidade de Teixeira de Freitas conduzida por uma ambulância do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e depois embarcou na unidade aérea na companhia da sua avó. A criança teve parte do corpo queimado com água quente, com queimaduras de segundo grau nos braços, no abdômen, no tórax, na barriga, nas costas e parte do rosto.
A avó Maria dos Anjos dos Santos contou que o acidente foi muito rápido. Num ligeiro descuido, o bebê pegou na alça da panela que estava no fogo, cozinhando ovos, quando o utensílio virou e a água quente atingiu todo o corpo da criança. A mãe do bebê, a jovem senhora Sarah Lima Félix Santos, 21 anos, já está em Salvador desde o início do mês de março, acompanhando o seu outro filho mais novo, um recém-nascido, que nasceu com problemas congênitos e se encontra na UTI.
Logo após o acidente, o garotinho Enzo Gabriel com queimadura atingindo uma área calculada de superfície pela tabela de Lund Browder em aproximadamente 25%, foi socorrido e levado para o Hospital São José em Itabatã, onde foi prestado toda assistência e atenção necessária para estabilizar a criança para uma transferência segura e, como não há tratamento específico para queimados no município, tão logo deu entrada na unidade, ele foi inserido na CER – Central de Regulação do Estado pela necessidade de transferência imediata para uma unidade de referência para atendimento a queimados e terminou transferido na noite deste domingo (14) para Salvador.

Conforme o secretário Municipal de Saúde de Mucuri, Fernando Jardim, desde o primeiro momento que ocorreu o acidente doméstico com a criança, o município por determinação do prefeito Robertinho deu toda a assistência e se trabalhou permanentemente nas últimas 48 horas junto à Secretaria de Saúde da Bahia e mobilizou toda a rede de relacionamento do Estado, inclusive, com ajuda do deputado estadual Carlos Robson �??Robinho�?�, tanto para se conseguir uma vaga na unidade especializada em Salvador, quanto para se conseguir a unidade área para que acontecesse a transferência da criança em estado emergencial.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ônibus é incendiado em Itamaraju. Empresa suspende transporte coletivo na cidade por 48 horas

O veículo foi completamente destruído pelo fogo na tarde de quinta-feira, 14 de março, no bairro Várzea Alegre, em frente ao Tiro de Guerra, em Itamaraju. O crime deixou a população em pânico. Ninguém se feriu.O ônibus pertence à empresa de transporte coletivo Viação...

Idoso morre em incêndio no município do Prado

O incêndio aconteceu por volta de 01h20 da madrugada deste domingo, dia 14 de janeiro, na Praia da Paixão, na ola do município do Prado. Manoel Faustino Filho (66 anos) morreu consumido pelo fogo que tomou conta de sua residência, localizada na Associação Ouro Verde....

Fogo avança sobre a cidade de Mucuri e deixa a população em alerta total

O incêndio consumiu parte da vegetação próxima à Lagoa Azul, um ponto turístico muito conhecido em Mucuri, no extremo sul da Bahia.O fogo consumiu parte dos bangalôs da Pousada Tarumã, localizada próximo à Vila da Suzano. Água da piscina foi usada para conter as...