O toque de recolher continua até 31 de março. Nesta quarta-feira (03) estão autorizadas todas as atividades comerciais, com proibição de circulação de pessoas no período entre 20h e 05h do dia seguinte. Essa medida vale de segunda à quinta-feira.
A partir das 18 horas de sexta-feira até às 05h da manhã de segunda-feira passa a vigorar o lockdown, com atividades proibidas durante o final de semana, com exceção apenas para os serviços essenciais.
Em Salvador e região metropolitana segue com fechamento total das atividades não essenciais vai até segunda-feira, 8 de março.
A medida é amarga e divide a população. Uma parte defende a liberação geral de todas atividades e liberdade de funcionamento de seus negócios e da livre circulação. Do outro lado, os que defendem as restrições para evitar a propagação da doença.
A grande maioria defende o uso de máscaras, o distanciamento entre as pessoas e a higienização das mãos com álcool, medidas que alguns não tem cumprido, de acordo com a crescente no número de casos.
O Governador da Bahia, Rui Costa, disse que essas medidas têm o objetivo de evitar o colapso do sistema de saúde no estado, enquanto são reaberto mais 100 leitos de UTI na Arena Fonte Nova e outros 200 no Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas”, informou.

.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

SEJA UM PARCEIROWhatsApp do PrimeiroJornal (73) 99989-6889
Você repórter, seu espaço para participar com vídeos, fotos ou depoimentos