Bahia inicia vacinação das polícias contra o coronavírus

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
As forças de segurança e salvamento da Bahia, que incluem policiais federais, militares, civis, bombeiros e guardas municipais com mais de 50 anos de idade, serão vacinados contra o coronavírus (Covid-19) a partir desta quinta-feira (1º).
A medida foi aprovada nesta terça (30) em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa do Sistema �?nico de Saúde (SUS) e reúne os 417 municípios e o estado.
O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, explica que �??a imunização contemplará todos que estão na ativa e iniciará de modo escalonado, com pessoas acima de 50 anos�?�, ressalta.
As forças de segurança e salvamento estão previstas no Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, e são um dos grupos que mais se expõem aos riscos de contágio.
O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, destaca que �??essa é uma decisão correta, pois durante a pandemia, cerca de 6.400 policiais e bombeiros da ativa foram afastados do trabalho por suspeita de infecção e 34 morreram�?�, afirma.
Atualmente, a Bahia é o terceiro estado com o maior percentual da população vacinada e deve acelerar mais, com a aquisição de 9,7 milhões de doses da Sputnik V feita pelo governador Rui Costa.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Bahia vai sediar fábrica chinesa de aerogeradores; estado disputou empresa com Ceará

A fábrica chinesa de aerogeradores Goldwind está prestes a se instalar em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo o BP Money, a vinda da companhia asiática ocorreu após disputa entre a Bahia e o Ceará sobre quem sediaria a fábrica.   Pela estimativa do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida, a previsão é

Procurado por homicídio, homem é preso no circuito da Micareta de Feira 2024

Um homem acusado de homicídio foi preso nesta sexta-feira (19) no circuito da Micareta de Feira de Santana 2024. Segundo a Polícia Civil, o homem tinha sido condenado a 16 anos de prisão por um crime ocorrido no bairro da Queimadinha, no ano passado. O motivo foi um desentendimento sobre dinheiro de venda de gado.

Final de semana em Salvador pode ser chuvoso, prevê Codesal

O final de semana em Salvador pode ser de chuva em Salvador. Segundo a Defesa Civil da capital baiana [Codesal], a previsão para este sábado (20) é de céu parcialmente nublado com chances de até 60% de chuvas fracas, por vezes moderadas, a qualquer hora do dia. Neste domingo (21) o céu também deve ficar