TAGS

Sul da Bahia é o roteiro ideal para o Turismo Gastronômico

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Bahia sempre foi muito conhecida pelas suas belas paisagens e culinária diversificada. Faz parte dos planos de muitos viajar para o local. Quem nunca ouviu falar do famoso Carnaval de Salvador ou da tradicional festa do Senhor do Bonfim?  O estado é considerado um dos mais ricos centros culturais do Brasil e possui forte acervo histórico e religioso. Viajar até o local é uma verdadeira imersão na cultura e história do nosso país. 

Mas não é somente visitando museus e prédios históricos que é possível se aventurar nas riquezas de uma região. A gastronomia também é um forte indicativo sobre as raízes culturais das pessoas que ali vivem. Conhecer a culinária de uma região, fazendo com que ela se torne parte da experiência, se dá o nome de turismo gastronômico, que tem ganhado muitos adeptos por todo o mundo. 

acaraje 608610 1920Quem opta por esse passeio em busca de novas sensações e sabores, entende que os pratos típicos contam uma história e intensifica a experiência da viagem. Mas o turismo gastronômico vai muito além de visitar os restaurantes mais tradicionais. Um breve passeio pelas feiras e mercados municipais pode enriquecer muito o repertório culinário como acontece no sul da Bahia, em especial Prado, município que apresenta uma combinação primorosa de cenários paradisíacos e comidas únicas, ideal para essa modalidade. 

A cidade, chamada de Caribe brasileiro, guarda verdadeiros tesouros turísticos e gastronômicos.  Por lá, é possível experimentar o famoso tempero baiano em combinações incríveis da culinária internacional. Neste contexto, a moqueca também merece seu lugar de destaque. Feita com peixes, frutos do mar e tomate, a moqueca baiana ainda leva azeite de dendê, leite de coco e pimentão, diferente das moquecas Brasil afora. Outro prato muito conhecido e um dos mais prestigiados é o bobó de camarão. A diversidade gastronômica na cidade, em especial no famoso Beco das Garrafas, é imensa e as descobertas podem levar a um mundo e novas possibilidades, aromas e sabores. 

Catavento Tour, receptivo turístico, www.cataventotour.com.br realiza roteiros gastronômicos para vivenciar uma explosão de sabores.  

Para quem ficou com água na boca, a sugestão de hospedagem na cidade é a Pousada Casa de Maria (www.pousadacasademaria.com.br). O local possui o �??Selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro�?�, que garante o cumprimento dos protocolos específicos para a prevenção da Covid-19. O estabelecimento possui 24 apartamentos, todos devidamente equipados com ar-condicionado, Smart tv, frigobar livre e ventilador de teto, cofre digital além dos itens do banheiro como amenities, secador de cabelo e espelho de aumento flexível. Na área de lazer, há espaço para massagem, piscina, sauna, e um aconchegante bar e restaurante. 

A Casa de Maria é um estabelecimento Pet Friendly e sustentável. Mais informações: www.pousadacasademaria.com.br 

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Secretaria de Saúde realizou a mobilização do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Prado através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). As equipes de saúde estavam distribuídas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS)

Prefeitura de Prado Inicia obras de calçamento no povoado de São Francisco

A Prefeitura de Prado iniciou as obras de calçamento no Povoado de São Francisco, popularmente conhecido como “Pau Rancado”. Esta ação, representa mais um passo significativo em direção ao desenvolvimento e à melhoria da qualidade de vida da comunidade pradense. As obras já estão em andamento, o que trará não apenas uma transformação estética, mas

Obras de pavimentação seguem melhorando a qualidade de vida dos moradores de São Francisco no município do Prado

O tempo de buracos, lama e poeira está com os dias contados na vida dos moradores de São Francisco, povoado do município do Prado, conhecido como Pau Rancado.As ruas e  avenidas do povoado estão sendo pavimentadas, com serviços na infraestrutura para melhorar a qualidade...