A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (23), no auditório da CDL, em Itamaraju. Participação de representantes da 12ª Ciretran, do Tiro de Guerra 06-025, da Maçonaria, do Conselho Tutelar, da CDL e líderes de bairros.
Por iniciativa da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), os itamarajuenses foram despertados da necessidade de criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública, como medida de tornar a população mais próxima das forças de segurança e mais participativa na prevenção da criminalidade e da violência.
A proposta foi muito bem aceita pelos participantes que elogiaram a iniciativa da Polícia Militar e se comprometeram a participar das demais etapas, que envolvem apresentação, análise e aprovação do estatuto, eleição e posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.
O Subcomandante da 43ª, Capitão Sidney Oliveira, representando a Major Kelly Ravani (comandante), ministrou palestra sobre o papel do Conselho Comunitário de Segurança, cujo objetivo é envolver a comunidade nas questões relacionadas à segurança e dos passos necessários à sua criação.
Esta é uma das ações previstas no Plano de Comando da Major Kelly Ravani, que tem buscando alinhamento da unidade policial com os objetivos estratégicos da Polícia Militar da Bahia.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário