TAGS

Prado realiza Jornada Pedagógica para o ano letivo de 2021

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Secretaria Municipal de Educação deu início nesta quinta-feira (18), a Jornada Pedagógica, que abre o ano letivo de 2021. A Jornada Pedagógica ocorrerá entre os dias 18 a 19 de fevereiro.
O distanciamento social provocado pela pandemia trouxe a necessidade de repensar e replanejar o desenho curricular anteriormente definido. Dessa forma, o município de Prado realiza a Jornada Pedagógica 2021, cujo tema é “Repensar a prática e os novos espaços de aprender�?�.
A Secretária da Educação, Keliane Fontoura, enfatizou sobre os desafios para este ano letivo: “Neste ano temos o grande desafio de fazer o ensino público da Nossa Rede acontecer. Inicialmente de maneira remota, até a autorização da volta às aulas presenciais. �? urgente que nossos alunos sejam atendidos nos processos de ensino/aprendizagem e isso exige o compromisso de cada pessoa que atua na educação municipal�?�, frisa a secretária. �??A Jornada Pedagógica proporciona tanto o acolhimento, quanto promove a reflexão e o envolvimento de todos nesse grande propósito que é a educação pública�?�, conclui.
O Prefeito Gilvan Produções participou da solenidade e na oportunidade destacou os avanços da Educação nessa gestão: “Foi aqui no Colégio Anísio Teixeira que estudei, me formei e hoje estou como prefeito da minha cidade. Gostaria de agradecer aos nossos professores pelo empenho e pelo brilhante trabalho que realizam. Dizer que este é um momento muito importante para a rede municipal de ensino, tendo em vista que este evento abre o ano letivo de 2021. Desejo um excelente início de trabalho para todos e destaco que pra mim, como gestor, é muito gratificante ver os avanços da nossa educação, graças aos nossos professores”, afirmou o gestor.
Em razão das medidas sanitárias para evitar a propagação da Covid-19, neste ano, a jornada pedagógica será virtual, pelo Canal do YouTube da Secretaria de Educação.
Participaram da abertura do evento o Prefeito, Gilvan Produções, o Presidente da Câmara, Odilei Matos, a Secretária de Educação, Keliane de Oliveira Gouvêa Fontoura, a Secretária de Saúde, Neuziane Mascarenhas, a Secretária de Turismo Esporte e Cultura, Iracema Ribeiro e o Secretário de Meio Ambiente, Ideraldo Beline.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado é contemplado com equipamentos de saúde novos

Dentre os equipamentos entregues aos municípios estão seis kits parto com berço de acrílico, berço aquecido, biombo, cama de parto PPP, mesa de cabeceira, suporte de soro e cadeira para acompanhamento. Mais 110 kits para Unidade Básica de Saúde (UBS) com armários, autoclave, balanças, cadeira para coleta de sangue cadeira de rodas, computadores e outros

Prado realiza mutirão de limpeza na cidade

A ação visa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, oferecendo um ambiente mais limpo, se estendendo do centro da cidade até os bairros da cidade do Prado. Além da limpeza, os moradores estão sendo conscientizados sobre a importância dos cuidados com o espaço onde...

Prado promove atividades para a prevenção de doenças do coração

Uma ação realizada através da Secretaria de Saúde do Prado, visando a promoção da saúde cardiovascular e o bem-estar da população. Para isso, estão sendo oferecidas atividades coletivas com o objetivo de prevenir doenças cardiovasculares e promover hábitos de vida saudáveis. As aulas, ministradas pelo experiente...