Os itamarajuenses se despedem de Mendonça Oficial de Justiça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Aélio dos Santos Mendonça faleceu na noite desta segunda-feira (15), em razão de complicações de saúde, decorrentes da luta travada há anos contra insuficiência renal e problemas do coração.
Com o agravamento do seu quadro de seu, precisou ser internado no Hospital Sobrasa, em Teixeira de Freitas, onde faleceu.
Em 1983 ingressou na Polícia Militar da Bahia (PMBA). ‘Mendonça’, como ficou conhecido, passou a trabalhar no combate à criminalidade nas ruas de Itamaraju, na época, vestindo a farda da corporação, identificada pela cor azul petróleo.
Anos depois, em meados da década de 80, passou em concurso público para atuar na Justiça Estadual da Bahia, na função de oficial de justiça, ofício em que se ocupou por mais de 30 anos.
Mendonca Oficial de Justica 1
Mendonça em no início de carreira, como policial militar da Bahia, e em uma imagem recente, nos seus últimos dias de vida
O nome ‘Mendonça’, adquirido na época da polícia, teve a incorporação de sua nova função, a de oficial de justiça. Os itamarajuenses passaram, então, a chamá-lo de ‘Mendonça Oficial de Justiça’, nome como passou a ser conhecido por todos.
A paixão pela família dividia com o futebol e com as motos. Integrante de vários motoclubes pelo país, por muitas vezes, pegou estrada em cima de uma moto para participar de encontros de motociclistas pelo país, motivo que o tornou muito conhecido e querido no meio das duas rodas.
Seu jeito sisudo e sério eram compatíveis com as carreiras profissionais que exercera na vida, escondendo de muitos um homem simples, de grande coração, grande pai e amigo de muitos amigos.
Deixa esposa (Kátia Simone), três filhos (Ewelyn, Steffhen e Alanna) e três netos (Miguel, Ashiley e Daniel).
Toda nossa solidariedade aos familiares e amigos e que Deus possa confortar à todos nesse momento de perda.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jovem é encontrada morta ao lado dos dois filhos pequenos

A jovem, Stefane Mantovani dos Santos (23 anos), foi encontrada morta dentro de casa, por volta de 16h de terça-feira (12), no Centro de São Gabriel da Palha, Noroeste do Espírito Santo. Um casal de crianças estava ao lado do corpo da mãe, numa cena...

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Kokó da Banda Lordão morre aos 72 anos

Clovis Figueiredo Leite, popularmente conhecido como Kokó da Banda Lordão, morreu na tarde desta segunda-feira, 19 de fevereiro, aos 72 anos. O cantor morreu em Salvador, onde estava vivendo desde que foi diagnosticado com problemas de saúde. Seu quadro de saúde se agravou nas últimas...