Moradores de Alcobaça e Porto Seguro são presos com mais de 2 mil quilos de cocaína em tráfico internacional de drogas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Dois moradores de Trancoso (Porto Seguro) e outros três de Alcobaça são os cinco tripulantes presos à bordo do catamarã Gucuçá Cat, transportando 2.216,5 kg de cocaína.
A ação conjunta contou com a participação da Polícia Federal e Marinha do Brasil, além da cooperação do Centro de Análise e Operações Marítimas/Narcótico (MAOC/N, sediado em Lisboa/Portugal), da Drug Enforcement Administration (DEA/EUA) e da National Crime Agency (NCA/Reino Unido).

Os cinco presos foram autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. A polícia manteve os nomes dos envolvidos em sigilo para não atrapalhar as investigações.
O catamarã Guruçá Cat, usado pelo grupo, rodou o planeta entre 2012 e 2016, vendido há quase um ano. Antigos proprietários lamentaram uso da embarcação para o tráfico de drogas.
O casal, Guta Favarato e Fausto Pignaton, navegou ao redor do planeta, com passagem por mais de 30 países, dentre os quais, Polinésia Francesa, Samoa Americana, Ilhas Salomão, Indonésia, Malásia, Tailândia, Madagascar e Moçambique.
Vivendo atualmente na cidade de Anchieta (ES), eles trabalham na construção de outra embarcação.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lula homologa a terra indígena Aldeia Velha de Porto Seguro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) homologou nesta quinta-feira (18), em cerimônia em Brasília, duas terras indígenas: Aldeia Velha, em Porto Seguro/BA, e Cacique Fontoura, no Mato Grosso. A homologação é a penúltima parte do processo de demarcação. A expectativa, no entanto, era...

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...