A Confraternização reuniu os meninos do Futebol de Base das categorias Sub-8, Sub-10, Sub-14 reuniu mais de 80 crianças (com idades entre 08 e 14 anos de idade).
A iniciativa foi da Escolinha de Futebol de São José de Alcobaça (EFSJ), coordenada por Professor Breno Miranda.
O Projeto NB2012 (de Teixeira de Freitas), sob coordenação técnica de Neto Bahia, também participou do evento, realizado no último domingo (14).
No encontro dos atletas juvenis, seus pais e familiares, além de um almoço (servido à base de feijoada), ainda teve muito futebol, em lances memoráveis da partida amistosa entre o Juventus (de São José de Alcobaça) e União Garotos do Futuro (de Teixeira de Freitas), disputada na Arena Militão Guerra, em São José de Alcobaça.
Objetivo foi promover confraternização entre atletas das escolas de futebol de São José de Alcobaça e Teixeira de Freitas
As disputas foram divididas nas categorias de garotos com idade até 8 anos, até 10 anos e até 14 anos, classificadas como Sub-08, Sub-10 e Sub-14, respetivamente.
Os atletas do NB2012 venceram por 2×1 EFSJ no Sub-08 e empataram no Sub-10 e Sub-14 pelo placar de NB2012 3×3 EFSJ e NB2012 1×1 EFSJ.
Em outra partida, na disputa principal, vitória de Juventus (São José de Alcobaça) por 1×0 União Garotos do Futuro (de Teixeira de Freitas, coordenada por Renildo da Fase Sport).
Segundo Professor Breno Miranda, coordenador técnico da Escolinha de Futebol de São José de Alcobaça, “o projeto existe há cerca de oito anos e tem como meta formar atletas, tirando crianças e jovens das ruas e os incluindo na sociedade como cidadãos de bem, longe das drogas, do álcool e da criminalidade”, destaca.
Trabalho de preparação técnica com os jovens atletas, momentos antes de entrarem em campo, na Arena Militão Guerra, em São José de Alcobaça
O auxiliar técnico do EFSJ, conhecido como ‘Gil’, também demonstrou sua paixão por esse trabalho social. “Amo o que faço e vivo para as crianças, cujo sonho maior é formar jogadores de alto nível e um dia ver alguns deles no futebol profissional e quem sabe até na seleção brasileira”, disse.
Um dos atletas, Robert (de 8 anos) aprovou a iniciativa e tudo no evento. “Estou muito feliz em estar com os amigos da bola, fazendo que gosto, que é jogar futebol”, completou.
As partidas tiveram arbitragem Renildo da Fase Sport (nas disputas das escolinhas) e de Bio (na disputa principal) e narração de Osmar Guarneles (o ‘Fera da Galera’, na transmissão da Rádio Pica Pau). Apoio e colaboração de Sônia, Cida e Claudia na disponibilidade do almoço.

.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

SEJA UM PARCEIROWhatsApp do PrimeiroJornal (73) 99989-6889
Você repórter, seu espaço para participar com vídeos, fotos ou depoimentos