TAGS

Iniciada etapa de vacinação dos idosos pradenses acima dos 87 anos de idade

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Começou mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19. Dessa vez, a estratégia é imunizar os idosos acima dos 87 anos, conforme protocolo definido pela Secretaria de Saúde do Estado (SESAB).
De acordo com a Secretaria de Saúde de Prado, chegou ao município quantitativo para cada sala de vacinação das unidades básicas de saúde do município.
�??Iniciamos um cronograma de agendamento para não perder doses. Exemplo, 01 frasco possui 10 doses, cada agente comunitário de saúde está realizando um levantamento para a distribuição dessas doses conforme a demanda do grupo alvo�?�, afirmou a enfermeira da vigilância epidemiológica, Viviane Pires.
Vacinacao dos idosos de Prado acima dos 87 anos de idade 2De acordo com a Secretaria de Saúde, neste momento somente os idosos acima de 87 anos de idade serão vacinados. Caso algum idoso não receba a vacina, serão avisados pelos os agentes comunitários conforme as doses forem disponibilizadas para o município. A vacinação dos idosos acamados ou domiciliados está sendo previamente agendada.
O município de Prado segue aguardando o recebimento de novas remessas para garantir a imunização dos demais grupos que ainda não receberam a primeira dose.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado é contemplado com equipamentos de saúde novos

Dentre os equipamentos entregues aos municípios estão seis kits parto com berço de acrílico, berço aquecido, biombo, cama de parto PPP, mesa de cabeceira, suporte de soro e cadeira para acompanhamento. Mais 110 kits para Unidade Básica de Saúde (UBS) com armários, autoclave, balanças, cadeira para coleta de sangue cadeira de rodas, computadores e outros

Prado realiza mutirão de limpeza na cidade

A ação visa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, oferecendo um ambiente mais limpo, se estendendo do centro da cidade até os bairros da cidade do Prado. Além da limpeza, os moradores estão sendo conscientizados sobre a importância dos cuidados com o espaço onde...

Prado promove atividades para a prevenção de doenças do coração

Uma ação realizada através da Secretaria de Saúde do Prado, visando a promoção da saúde cardiovascular e o bem-estar da população. Para isso, estão sendo oferecidas atividades coletivas com o objetivo de prevenir doenças cardiovasculares e promover hábitos de vida saudáveis. As aulas, ministradas pelo experiente...