Uma ação realizada pela prefeitura municipal de Alcobaça, por meio da Secretaria de Assistência Social, devolveu a qualidade de vida para pessoas que se encontravam em situação de vulnerabilidade social e sanitária no município.
Segundo informações cedidas pelo secretario de Assistência Social, André Dias, três moradores de Alcobaça e outros de Itamaraju, Nova alegria, Guriri e Teixeira de Freitas estavam residindo numa obra inacabada de uma creche pública municipal.
Essas pessoas vieram para a cidade de Alcobaça trabalhar no período de verão do ano de 2020 e, por conta dos bloqueios da pandemia, acabaram ficando sem condições de retorno para suas respectivas cidades.
A equipe conseguiu resgatar uma mulher que, há dois anos, se encontrava residindo dentro de um carro (Volkswagen/Fusca), estacionado nas imediações de Alcobaça.
A ação além de ser conduzida por assistentes sociais, contou com a colaboração de psicólogos. A equipe visitou as famílias, ouviram suas necessidades e historias, despertando a intervenção para o resgate de cada um.
Dois dos moradores de Alcobaça foram encaminhados para uma clinica de reabilitação, enquanto as outras famílias foram realocadas para suas cidades de origem, uma satisfação e desejo de todos de retornaram para casa.
A equipe envolvida na ação realizou procedimentos de amparo e cuidado com as famílias, higiene e distribuição de cestas básicas, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Dentre os participantes dessa ação, André Dias (Secretário de Assistência Social), Lucimara Barbosa e Elizabete Valadares (assistentes sociais), Rodrigo Santos de Jesus e Jairo Dias Diniz (psicólogos), Afonso Ferreira (coordenador do CREAS), Tâmara Said, Luana Ramos e Marilucia Cerqueira (orientadoras sociais) e Elmar Saraiva (motorista).

.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

SEJA UM PARCEIROWhatsApp do PrimeiroJornal (73) 99989-6889
Você repórter, seu espaço para participar com vídeos, fotos ou depoimentos