Governador da Bahia, Rui Costa, em reunião virtual
Assim que a FORD anunciou o fechamento da produção de veículos no Brasil, o Governo da Bahia iniciou contato com outras montadas para ocupar a fábrica instalada em Camaçari, uma das três em operação no país.
As empresas chinesas estão na mira do governo baiano, já que produção será encerrada imediatamente.
Em nota, o governo do estado da Bahia lamentou o encerramento da produção nas três plantas da Ford em funcionamento em solo brasileiro: Camaçari, Taubaté (SP) e Horizonte (CE).
“O governo destaca os impactos socioeconômicos consequentes do fechamento da empresa, importante geradora de empregos e renda no estado”, disse em nota.
Encontro realizado em outubro de 2015
A Ford comunicou a demissão de 5000 funcionários no Brasil e na Argentina, sem mencionar o quantitativo em cada país. Apenas em Camaçari, são mais de 4 mil funcionários.
Assim que foi comunicado, através de reunião virtual com representantes da empresa, o Governador da BAhia, Rui Costa, fez contato com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) para “discutir a formação de grupo de trabalho para avaliar possibilidades alternativas ao fechamento”.
Outra iniciativa foi acionar a Embaixada Chinesa, abrindo diálogo para possíveis investidores assumir a fábrica de Camaçari, manter o emprego e os investimentos no estado.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com