Prefeito de Caravelas comenta decisão da Suzano de interromper atividade no Porto de Barcaças

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Segundo Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas), num vídeo gravado nesta segunda-feira (18), “a Suzano S/A está interrompendo suas atividades em razão de divergência contratual com a Norsul, empresa que realiza o transporte de madeiras, através do Porto de Barcaças de Caravelas”, disse.
O impasse entre as duas empresas resultou na suspensão da atividade por tempo indeterminado, não inferior à um ano, tempo necessário, segundo explicou a Suzano S/A, para uma solução.
O prefeito e diretoria executiva da Suzano S/A se reuniram em Salvador, quando foi apresentada a proposta de que a retomada da atividade vai dar inicío à um projeto novo, com a exportação da celulose. Atualmente, o embarque é de madeira para a fábrica instalada em Aracruz, no estado do Espírito Santo, que passa a seguir via carretas, pelas rodovias.

https://www.facebook.com/prefeituracaravelas/videos/230916418510068

O encerramento das atividades no Porto de Barcaças causou grande preocupação nas famílias caravelenses, no comércio local e para a administração pública, razão pela qual o Prefeito de Caravelas reiterou a necessidade da Suzano S/A em manter sua responsabilidade social na absorção da maior quantidade possível desses pais de famílias em outras empresas vinculadas ou atividades adjacentes.
Além de explicar a razão, outro tema abordado foi sobre informações propagadas à respeito da suspensão da atividade ter ocorrido devido ao aumento de impostos municipais. “Isso é uma grande mentira e não tem nada em relação com nossos impostos, até porque a empresa só paga ao município a taxa de licença de funcionamento e licenciamento ambiental, recolhendo sobre sua atividade o ICMS, que é diretamente tributado pelo governo estadual”, esclareceu.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...