Prado adota aplicativo para monitoramento digital de sintomas da COVID-19 em turistas e moradores

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O aplicativo Monitora Covid tem o objetivo de fortalecer as medidas de prevenção e de combate ao novo coronavírus.

O aplicativo está disponível, gratuitamente, nos sistemas Android e IOS, para a triagem, monitoramento dos sintomas e contato direto entre o cidadão e o serviço de saúde do município.

A plataforma vai ser usada dentro do Programa Estratégico de Testagem (PET) para identificar casos suspeitos de colaboradores, empregados e prestadores de serviços.

O aplicativo Monitora Covid é uma ferramenta que agrega às medidas já conhecidas contra a doença, agilizando a tomada de decisão e o remanejamento de casos suspeitos para o Centro do Coronavírus, evitando contato de pessoas contaminadas com o restante da população, nas unidades de saúde do município.

O diferencial é que o aplicativo possibilita a triagem sem a necessidade de o paciente sair de casa. Além disso, será de extrema importância para o monitoramento da saúde dos funcionários, com avaliações semanais, através do aplicativo.

Segundo o Prefeito de Prado, Gilvan Produções, �??sempre que necessário, uma equipe de saúde vai estar à postos para o atendimento presencial�?�, destacou.

Como funciona o aplicativo: Ao baixar o aplicativo �??Monitora Covid�??, o usuário deve preencher um cadastro e o formulário de auto avaliação coronavírus, indicando se tem sintomas como febre, tosse, perda do paladar, olhos vermelhos ou dor de cabeça e se tem diabetes, pressão alta ou falta de ar persistente.

�??A partir dessa triagem, será gerado um resultado, apontando se a pessoa está no grupo de risco ou se há sinais de alarme e onde deve procurar atendimento. Essa auto-avaliação pode ser feita diariamente. As informações vão ajudar a Secretaria de Saúde a mapear cada turista que chegar no município com os sintomas do coronavírus e a focar em ações estratégicas de combate e de prevenção�?�, frisou o vice-prefeito Carlão da Saúde.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...

Homem é morto à tiros em Corumbau

O crime aconteceu por volta das 07h15, na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, em Corumbau, paraíso localizado no litoral do município do Prado. Agnor Roque dos Santos Junior (24 anos) foi morto com quatro disparos de arma de fogo. No local do crime, a...