O aplicativo Monitora Covid tem o objetivo de fortalecer as medidas de prevenção e de combate ao novo coronavírus.

O aplicativo está disponível, gratuitamente, nos sistemas Android e IOS, para a triagem, monitoramento dos sintomas e contato direto entre o cidadão e o serviço de saúde do município.

A plataforma vai ser usada dentro do Programa Estratégico de Testagem (PET) para identificar casos suspeitos de colaboradores, empregados e prestadores de serviços.

O aplicativo Monitora Covid é uma ferramenta que agrega às medidas já conhecidas contra a doença, agilizando a tomada de decisão e o remanejamento de casos suspeitos para o Centro do Coronavírus, evitando contato de pessoas contaminadas com o restante da população, nas unidades de saúde do município.

O diferencial é que o aplicativo possibilita a triagem sem a necessidade de o paciente sair de casa. Além disso, será de extrema importância para o monitoramento da saúde dos funcionários, com avaliações semanais, através do aplicativo.

Segundo o Prefeito de Prado, Gilvan Produções, “sempre que necessário, uma equipe de saúde vai estar à postos para o atendimento presencial”, destacou.

Como funciona o aplicativo: Ao baixar o aplicativo ‘Monitora Covid’, o usuário deve preencher um cadastro e o formulário de auto avaliação coronavírus, indicando se tem sintomas como febre, tosse, perda do paladar, olhos vermelhos ou dor de cabeça e se tem diabetes, pressão alta ou falta de ar persistente.

“A partir dessa triagem, será gerado um resultado, apontando se a pessoa está no grupo de risco ou se há sinais de alarme e onde deve procurar atendimento. Essa auto-avaliação pode ser feita diariamente. As informações vão ajudar a Secretaria de Saúde a mapear cada turista que chegar no município com os sintomas do coronavírus e a focar em ações estratégicas de combate e de prevenção”, frisou o vice-prefeito Carlão da Saúde.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com