A pandemia vivida em todo o mundo no último ano acendeu o alerta para a importância de se cultivar hábitos mais conscientes, contribuindo para o cuidado do nosso planeta. Há mais de 30 anos incorporando atitudes sustentáveis ao seu plano de negócios, o Boticário traz, pela primeira vez para Porto Seguro, um novo tipo de loja mais sustentável, ainda atento a todos os cuidados com as recomendações de saúde para prevenção da pandemia. A partir desta segunda-feira (25), os porto-segurenses poderão conhecer este espaço inspirado em uma botica, como aquela que deu origem à marca há 40 anos, no sul do país, e que traz importantes ganhos em termos de sustentabilidade.

Além das mudanças já na fachada, em que a ânfora ganha destaque em meio a um gradil criado exclusivamente para o projeto, e de mais espaço no interior, seu projeto prevê menos uso de acrílico e a otimização das necessidades de materiais como aço, alumínio e chapas de MDF. Todo o aço utilizado é 100% reciclado. Assim como a madeira utilizada é certificada, modular e inteligente, resultando menos uso de matéria-prima acabada. A iluminação é em LED, projetada de forma a criar um ambiente mais aconchegante e com mais economia – a redução do consumo energético pode chegar a 20%, em média. Há, ainda, a priorização do uso de vidro e acrílico nos displays, além de comunicação em papel, que ajudam a diminuir consideravelmente o uso do plástico. Outras mudanças no espaço também serão percebidas pelo consumidor. No interior, a bancada de maquiagem é ainda maior do que nas demais lojas, convidando a conhecer os produtos. Por causa da pandemia, a experimentação está suspensa, mas a marca disponibiliza um espelho virtual, com QR Code, para que o cliente possa testar as cores da make de forma virtual.

O espaço para recebimento de embalagens vazias, já presente nas demais lojas da cidade, continua como parte do Boti Recicla, hoje um dos maiores programas de logística reversa em todo o país, para que os consumidores possam fazer o descarte correto de embalagens de cosméticos de quaisquer marcas. O empresário responsável pela franquia na cidade, Helder Alves, conta que este novo modelo de loja, que chega em Porto Seguro pela primeira vez, reflete a preocupação da marca com a sociedade como um todo. “As lojas são o nosso principal ponto de contato com o consumidor, por isso estamos sempre em busca de uma operação mais sustentável. A pandemia nos mostrou que nossa relação com o mundo precisa mudar e fico contente de trazer este modelo para Porto Seguro”, conta.

Serviço: A nova loja do Boticário está localizada na Avenida 22 de Abril, n° 30 – Centro, e funcionará de segunda a sábado, de 9h às 21h2

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário