Pessoal do trade turístico do Balneário Praia de Guaratiba

O projeto de ação de enfrentamento ao Coronavirus e capacitação das equipes de segurança foi apresentado nesta quinta-feira (07).

A iniciativa visa orientar os visitantes do Balneário Praia de Guaratiba sobre as diretrizes implantadas no município com os processos de monitoramento e controle sanitário/epidemiológico da covid-19, por meio da campanha de sensibilização “Segura essa Onda”.

Vice-prefeito de Prado, Antônio Carlos Magalhães Neto (o ‘Carlão’) apresentado o projeto em Guaratiba

De acordo com o vice-prefeito, Antônio Carlos Magalhães Neto, “o plano de ação foi adaptado pela Secretaria Municipal de Saúde de Prado, de forma que todo trabalho realizado deva ser proporcional e restrita aos riscos avaliados e cenários epidemiológicos existentes”, destacou.

Na prática, o plano auxiliará na tomada de decisões, auxiliando a segurança da saúde pública, do bem estar comunitário e do pleno desenvolvimento social e econômico.

Apresentação do projeto de saúde em Guaratiba

A estruturação está fundamentada nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, com base no Plano de Contingência Estadual em Resposta a Emergências em Saúde Pública.

O evento aconteceu no Hotel Mirante, localizado no Balneário Praia de Guaratiba, onde participaram as equipes das Secretarias de Turismo, Saúde e Vigilância Sanitária.

Por ASCOM | Prefeitura do Prado

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com