Plano de ação de enfrentamento ao coronavírus é apresentado no Balneário Praia de Guaratiba

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O projeto de ação de enfrentamento ao Coronavirus e capacitação das equipes de segurança foi apresentado nesta quinta-feira (07).

A iniciativa visa orientar os visitantes do Balneário Praia de Guaratiba sobre as diretrizes implantadas no município com os processos de monitoramento e controle sanitário/epidemiológico da covid-19, por meio da campanha de sensibilização �??Segura essa Onda�?�.

Plano de acao da saude em Guaratiba 2
Vice-prefeito de Prado, Antônio Carlos Magalhães Neto (o ‘Carlão’) apresentado o projeto em Guaratiba

De acordo com o vice-prefeito, Antônio Carlos Magalhães Neto, “o plano de ação foi adaptado pela Secretaria Municipal de Saúde de Prado, de forma que todo trabalho realizado deva ser proporcional e restrita aos riscos avaliados e cenários epidemiológicos existentes”, destacou.

Na prática, o plano auxiliará na tomada de decisões, auxiliando a segurança da saúde pública, do bem estar comunitário e do pleno desenvolvimento social e econômico.

Apresentacao do projeto de saude em Guaratiba
Apresentação do projeto de saúde em Guaratiba

A estruturação está fundamentada nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, com base no Plano de Contingência Estadual em Resposta a Emergências em Saúde Pública.

O evento aconteceu no Hotel Mirante, localizado no Balneário Praia de Guaratiba, onde participaram as equipes das Secretarias de Turismo, Saúde e Vigilância Sanitária.

Por ASCOM | Prefeitura do Prado.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado é contemplado com equipamentos de saúde novos

Dentre os equipamentos entregues aos municípios estão seis kits parto com berço de acrílico, berço aquecido, biombo, cama de parto PPP, mesa de cabeceira, suporte de soro e cadeira para acompanhamento. Mais 110 kits para Unidade Básica de Saúde (UBS) com armários, autoclave, balanças, cadeira para coleta de sangue cadeira de rodas, computadores e outros

Prado realiza mutirão de limpeza na cidade

A ação visa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, oferecendo um ambiente mais limpo, se estendendo do centro da cidade até os bairros da cidade do Prado. Além da limpeza, os moradores estão sendo conscientizados sobre a importância dos cuidados com o espaço onde...

Prado promove atividades para a prevenção de doenças do coração

Uma ação realizada através da Secretaria de Saúde do Prado, visando a promoção da saúde cardiovascular e o bem-estar da população. Para isso, estão sendo oferecidas atividades coletivas com o objetivo de prevenir doenças cardiovasculares e promover hábitos de vida saudáveis. As aulas, ministradas pelo experiente...