Itamarajuense doa o próprio salário e promete fazer mandato voluntário de vereador em cidade capixaba

0
560
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O nome dele é Esdras Ferreira Chaves, conhecido em Itamaraju (sua cidade natal) como ‘Esdrinha’.
Eleito vereador em Ecoporanga, no estado do Espírito Santo, decidiu doar todo seu salário em prol de ajudar a população mais carente.
‘Baiano da Ambulância’, como ficou conhecido por lá, abriu mão do próprio salário de vereador para manter projetos sociais na cidade. Um deles, é o custeio de uma casa de passagem para abrigar pessoas do interior, em busca de serviços públicos de saúde, sem ter onde ficar em Ecoporanga.
Depois de 10 anos no serviço público do município capixaba, como motorista de ambulância, viu de perto as dificuldades e as necessidades da população em busca de atendimento médico-hospitalar. Em entrevista, disse que �??�??vai abrir mão do próprio salário de vereador, sobrevivendo com a renda de motorista, que já está acostumado, como maneira de diminuir o sofrimento do povo durante esse período”, destaca.
Quanto ao papel de vereador, acrescenta que “irá ajudar o prefeito, da mesma forma que irá fiscalizá-lo, além de recorrer à ajuda de deputados para melhorar a vida das pessoas do seu município”, finaliza.
A solidariedade desse itamarajuense aflorou há longas datas. Antes de deixar o município de Itamaraju, por anos, como motorista de caminhão de verduras do Supermercado Pague Pouco, ‘Esdrinhas’ manteve um sopão e alimentou os mais carentes, com parte do que seria descartado das frutas e verduras e com doações captadas através de sua sensibilidade com os mais humildes e com bom relacionamento na cidade.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5