Iniciado o processo de seleção de jovens alistados ao Tiro de Guerra 06-025 de Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
84 inscritos se alistaram de forma presencial e online. 65 jovens alistados no serviço militar em 2020 compareceram para processo seletivo complementar, nesta quarta-feira (27), no Tiro de Guerra 06.025 (braço do Exército Brasileiro no município de Itamaraju).
Os jovens acompanharam o hasteamento da bandeira (símbolo da Pátria amada e civismo reverenciado por todos), realizado com apoio de ex-atiradores, seguindo todas as medidas de saúde e segurança determinadas pelas organizações de saúde.
Recepcionados pelo Sargento Jermesson Odely Santos (chefe de instrução do TG 06.025), os jovens se apresentaram no pátio da instituição e ouviram a necessidade do respeito aos valores cívicos, importância do alistamento militar e a incorporação dos jovens.
Será necessário o comparecimento ao Tiro de Guerra 06.025 nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro para a última fase do processo de seleção complementar. A previsão de incorporação é de início em março de 2021.
O Sargento Jermesson, agradeceu a presença de todos os jovens e apoio de voluntários. �??Lembrando aos jovens para que não esqueçam a máscara. Todas as medidas de distanciamento serão tomadas, além o uso de álcool em gel e aferição de temperatura�?�, finalizou.
A etapa de seleção é exigência à todos os jovens do sexo masculino, sendo penalizados todos aqueles que não cumprirem ao serviço militar obrigatório, ficando impossibilitado de investir em cargos públicos, de ingressar em faculdade, universidade, se ausentar do país, dentre outras sanções, além de multas previstas em lei.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...