TAGS

Ford anuncia fechamento de fábricas e demissão de milhares de pessoas no Brasil

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Se o desemprego já estava batendo recorde nesse início de ano, na casa dos mais de 14 milhões de pessoas sem ocupação formal, imagine agora com o fechamento das fábricas da FORD no Brasil.
O ano de 2020 foi péssimo e 2021 não tem muita luz no fim do túnel. O anúncio de fechamento fábricas no território brasileiro é algo que poucos esperavam, em meio à tantas notícias ruins, com mais de 200 mil mortos e milhões de pessoas já contaminadas pela COVID-19, doença transmitida pelo novo coronavírus.
Sem mencionar diretamente o Brasil, a FORD anuncia que serão 5.000 funcionários demitidos no Brasil e na Argentina. Certamente, com número mais expressivo no país tupiniquim, principalmente, ao se considerar as revendedoras e rede autorizada, multiplicando, exponencialmente, o número de desempregados brasileiros.
Serão fechadas as fábricas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE). A expectativa da empresa é encerrar as três linhas de produção ao longo do ano.
ford fabrica sao bernardoA justificativa foi a pandemia de Covid-19, que ampliou a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”, destacou.
A produção de peças vai continuar mais algum tempo, para garantir estoque de componentes de reposição, enquanto três dos quatro modelos que eram fabricados aqui – Ka, Ka Sedan e EcoSport – deixam imediatamente de ser produzidos na Bahia e seguirão à venda apenas enquanto durarem os estoques. Já o T4 segue em linha no Ceará até o quarto trimestre de 2021.
As operações na Argentina e no Uruguai serão mantidas. �? de lá que vai sair a a Nova Ranger, o utilitário Transit, o Bronco e o Mustang Mach 1.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é baleado por policial no centro de São Paulo

Na tarde desta quarta-feira (17), um homem foi baleado por um policial na Estação da Luz, no centro de São Paulo. O tiro foi realizado por um policial militar por volta das 16h30, ainda não há informações sobre a motivação do episódio. Conforme informou a PM, o socorro foi prestado pelo próprio agente e o

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína escondida em carga de café no Porto do Rio

Agentes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal realizaram uma grande apreensão de cocaína no Porto do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (27). A ação foi feita durante o decreto de Garantia da Lei e da Ordem, que possibilita que as Forças Armadas atuem na prevenção de delitos em

Corredor morre após passar mal em prova e ser internado com xixi preto

Um homem de 50 anos morreu em Caruaru, nesta quarta-feira (24/1), após complicações de saúde provocadas por rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular aguda que deixa o xixi preto. Identificado como Dorgival Celerino do Nascimento havia participado de uma prova de corrida e foi internado devido ao esforço físico. A prova de 14 quilômetros