Cumprindo uma extensa agenda após assumir a Secretaria de Educação, Keliane de Oliveira Gouvêa Fontoura se reuniu com os novos diretores e vice-diretores das Escolas da Rede Municipal de Ensino com a finalidade de entregar as chaves das Instituições Escolares.
Na pauta foram abordados assuntos pertinentes ao cargo, como gestão, responsabilidades e cuidados que devem ter com o aluno, com a comunidade escolar, com o patrimônio e com as documentações, além é claro, da preocupação com a parte pedagógica e financeira das unidades de ensino.
Ainda de acordo com a secretária municipal de educação, a pasta tem grandes desafios, por causa da pandemia do novo coronavírus. Citando o pensamento do psicólogo Jean Piaget, a mesma coloca que “O principal objetivo da educação é criar homens capazes de fazer coisas novas não simplesmente de repetir o que outras gerações fizeram homens criativos, inventivos, descobridores” (Piaget).
“Esse é nosso desafio para 2021 e para os anos vindouros de nossa gestão. Que possamos ser este ser humano capaz de se reinventar, de buscar no conhecimento o aprimoramento para assim ocupar de maneira autêntica o lugar do debate e das tomadas de decisões cuja finalidade, é a construção de uma educação pública de qualidade e com equidade”, disse Keliane Fontoura.
Por ASCOM / Prefeitura do Prado

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com