A vacinação iniciou nesta quarta-feira (20). O ato contou com a imunização dos profissionais de enfermagem do Hospital Municipal de Caravelas, do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e dos vacinadores e enfermeiros das UBS (Unidades Básicas de Saúde).
Uilton da Silva Oliveira (32 anos) foi o primeiro a ser vacinado contra a COVID-19 no município de Caravelas.
Emocionado, o técnico de enfermagem, integrante da linha de frente nos atendimentos do Hospital Municipal de Caravelas, comemorou muito esse momento histórico. “Há quase um ano nossa vida diária é partilhada com o medo e os riscos do contato com a COVID-19 e, agora, eu estou aqui, sendo o primeiro de meu município à me proteger dessa doença, responsável por tirar a vida de tantas pessoas, então, muito obrigado Deus, muito obrigado Caravelas”, disse.
A Secretária Municipal de Saúde, Marina Ramalho, pediu tranquilidade a população e garantiu que todos serão vacinados. “O número de doses distribuídas nessa semana, em todo o país, é muito inferior à necessidade para proteger toda a população, por isso vamos seguir o plano de vacinação da Covid e vacinar todos de forma gradativa”, explicou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário