Alcobaça intensifica ações na limpeza pública do município

0
282
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Mutirão de Limpeza e Manutenção já retirou quase 400 caçambas de lixos comuns e entulhos.

A ação está sendo desenvolvida pela nova gestão de Alcobaça, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, e já passou pelos bairros e orla da cidade.

Antes mesmo da nova gestão tomar posse, os trabalhos começaram, informalmente, por meio de parceria com Associação de Turismo de Alcobaça (ATUAL), população e empresários.

Desde o dia 1º de janeiro já foram recolhidos materiais inservíveis e descartáveis e realizado patrolamento em ruas. A ação também vai chegar aos distritos.

A colaboração da população é fundamental para manter a cidade limpa, adotando hábitos como a coleta seletiva e evitando descarte irregular de entulhos ou lixos, fora do período da coleta pública. Um disque entulho vai auxiliar nesse trabalho.

https://www.facebook.com/FocodeNoticias/videos/451967469305415

O Secretário de Obras e Infraestrutura, Cleonilton Azevedo, destaca as mudanças realizadas no município. “Será iniciada na cidade a coleta noturna, inclusive no período que seria o feriado de carnaval, mesmo sem programação da festa tradicional, considerando a preferência dos turistas por Alcobaça, proprietários de casas de veraneio, o que resulta no no aumento da produção de lixo”, disse.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5