A poucos dias de completar seu segundo mandato como vereador, à frente da atual Legislatura pelo segundo mandato, o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Viçosa, Anastácio Carvalho (DEM), fez um balanço positivo da sua gestão, e também do período em que na presidência da Câmara, sendo 2017-2020. Tido como o mais ativo presidente de câmara da região a avaliação otimista externa não o envaidece, pelo contrário, reforça o seu discurso de que é possível fazer do mandato uma ferramenta de transformação social.

Anastácio classificou o período em que esteve a frente do legislativo de Nova Viçosa como um grande desafio. Desde que assumiu a presidência da Câmara, Anastácio afirma ter adotado um modelo responsável de gestão, buscando sempre apresentar um mandato transparente e voltado para as pessoas

Anastácio lembrou, sobretudo, medidas que permitiram economias e devoluções à prefeitura. “reorganizamos o planejamento financeiro da casa, nos adequando as necessidades reais do dia a dia dos vereadores e da rotina administrativa da câmara e como resultado das medidas que adotamos houve otimização dos gastos e, como consequência, redução da previsão de custos” disse.

Prestação de contas – Enquanto presidente, fizemos devolução de valores, parcerias com o TRE para instalação de um posto avançado da justiça eleitoral dentro do prédio da câmara; parcerias para realização de mutirões da saúde ocular e principalmente conduzimos o legislativo de forma harmoniosa e parceira junto aos nossos edis. Afirmou o presidente que completou, “Sempre procurei ser muito transparente e acredito nesta forma de trabalhar, prestando contas à população e aos servidores.”

Anastácio foi reeleito para mais quatro anos no legislativo de Nova Viçosa e já descarta a tese, neste momento, de estar outra vez na presidência da câmara. “È preciso revigorar as energias, tanto eu quanto o ambiente da câmara. Preciso dedicar neste momento um pouco mais do mandado que me fora confiado novamente a estar ainda mais perto da população, o próximo presidente terá em mim um amigo, e se quiser, um ótimo colaborador, no ambiente administrativo da casa esse será o meu próximo papel’’ finalizou o vereador Anastácio.

.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

SEJA UM PARCEIROWhatsApp do PrimeiroJornal (73) 99989-6889
Você repórter, seu espaço para participar com vídeos, fotos ou depoimentos